Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adiado o julgamento do concurso do Tribunal de Contas

Flavio Teixeira - 02 de março de 2004 - 17:04

A data de julgamento dos trabalhos inscritos no Concurso para Criação da Logomarca do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), inicialmente marcada para 04 de março, foi adiada para o dia 11 de março (quinta-feira). De acordo com o assessor jurídico do TCE/MS e membro da comissão de assessoramento do Concurso, Márcio Lolli Ghetti, mais de 500 trabalhos foram apresentados, superando em muito as expectativas dos organizadores e exigindo maior prazo para correta triagem e análise por parte da Comissão Julgadora.
De acordo com Lolli Ghetti, tendo em vista o grande número de inscritos e a complexidade para análise dos trabalhos, o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, decidiu adiar a data final de julgamento do concurso. Segundo ele, portaria neste sentido será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (03/03). “Nosso objetivo é garantir o tempo necessário para a correta avaliação dos trabalhos e a escolha das melhores logomarcas”, afirmou.
Além da data de julgamento, a portaria adia também a entrega do prêmio, de R$ 3 mil, de 12 para 25 de março, próximo à data em que o TCE/MS comemora 24 anos de criação. Lolli Ghetti alerta no entanto que o prazo para entrega dos trabalhos terminou no dia 27 de fevereiro e não será prorrogado. De acordo com ele, a comissão de assessoramento do concurso já iniciou a triagem dos trabalhos apresentados, analisando principalmente se eles estão dentro das regras estipuladas pelo regulamento do concurso.
Segundo Lolli Ghetti, o concurso atraiu a participação de grande número de profissionais e estudantes da área de publicidade, inclusive de outros Estados. “Recebemos trabalhos de pessoas residentes em diversos Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio Janeiro, Bahia, Santa Catarina, além de um grande número de trabalhos de diversas cidades do interior do Estado”, explica.
De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, o concurso faz parte da política de aproximação da Corte de Contas junto à população. De acordo com ele, o TCE/MS completou 23 anos de existência sem dispor de uma marca própria que o identifique. “Nós queremos escolher uma logomarca representativa e criativa que, além de identificar facilmente o TCE, transmita a idéia da principal missão do órgão, que é zelar pela correta aplicação dos recursos por parte dos órgãos públicos”, afirma.
De acordo com o regulamento do concurso serão considerados como critérios para escolha do melhor trabalho a criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); comunicação (concisão e universalidade); aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos). O julgamento acontece no Plenário do TCE e estará a cargo dos conselheiros que se reunirão em caráter reservado, sendo assessorados pela comissão de especialistas em procedimentos licitatórios, comunicação visual, design gráfico e publicidade.



SIGA-NOS NO Google News