Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

10/05/2020 10:56

Adeus ao amigo Longuinho

Manoel Afonso
Adeus ao amigo Longuinho

Em tempos de coronavirus aprendemos a conviver com a palavra morte, como se ela fosse um fato sem importância até. Em qualquer meio de comunicação as notícias sobre a morte vem em primeiro lugar.


Morreram tantos na Europa, China e Estados Unidos – diz a manchete do jornal. Mas isso não está abalando a gente. Nós não conhecíamos as vítimas, suas famílias e a história de cada uma delas. Portanto, a notícia passa a ser facilmente digerida. Isso é cultural até.


Aliás, ontem recebi a notícia do falecimento do dr. José de Ribamar Araújo, que foi nosso juiz de direito. Aliás, seu filho Zequinha informou-me que a dona Lurdinha (sua mãe) já morrera também aqui na capital há mais de um ano. Gostaria de ter ido sepultamento do Ribamar, mas as circunstâncias impediram.


Tanto no caso do dr. Ribamar, como no caso Longuinho, a nossa reação é outra, diferente. Levamos um impacto forte. A imagem que fica do Longuinho é daquele cara’ bom, que mais ouvia do que falava. Parece que foi ontem: ele em frente a sua loja de calçados alí ao lado do antigo prédio do Cartório do Édio. Com ele tivemos um ,período de convivência em nosso escritório de advocacia, com ele sempre interessado em aprender cada vez mais.


Como advogado foi exemplar; aplicado, humilde, pés no chão e consciente de que nas lides forenses se ganha e se perde. Quando ele disse-me que estava com deficiência visual, fiquei admirado com sua consciência de que era irreversível. Impressionante sua naturalidade em conviver com isso. Sem revolta e sem mágoas com Deus! Nessas horas se conhece verdadeiramente uma pessoa.


Expresso aqui o que penso e sinto neste momento de dor especialmente para sua família ; à valente Nilza – grande companheira – aos filhos Juvenal e Marlúcia. Que Deus os conforte neste momento difícil. Sintam-se abraçados por mim.


Do Longuinho, só ficam boas lembranças.


O Senhor é meu pastor...

Manoel Afonso.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)