Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2004 14:23

Adestramento de animal feroz pode se tornar obrigatório

Agência Câmara

Projeto de Lei do deputado Carlos Nader (PL-RJ) torna obrigatório o adestramento de animais agressivos para que possam transitar em locais públicos e de uso comum. Segundo o texto da proposta (PL 4118/04), os animais deverão ter atestado de adestramento fornecido pelas autoridades locais de controle de zoonoses.
Para os efeitos da nova lei, será considerado agressivo todo o animal cuja ferocidade ou falta de contenção e de adestramento adequados coloque em risco a integridade das pessoas e também todo o cão de guarda e de ataque.

Acompanhante
A proposta ainda prevê que os cães agressivos só poderão transitar em logradouros públicos se conduzidos por pessoa maior de 18 anos e se utilizarem os mecanismos de contenção adequados, como coleira-enforcador e focinheira. Em caso de desobediência às normas, o animal deverá ser capturado e conduzido ao órgão público destinado à guarda provisória. Além dessa punição, o projeto determina a aplicação de multa ao proprietário.
O autor da matéria ressalta os inúmeros casos de ataques de cães ferozes a crianças e idosos em áreas públicas e de uso comum.

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 3683/04, do deputado Leonardo Mattos (PV-MG), que cria o Estatuto da Posse Responsável de Animal Doméstico. As matérias, que tramitam em caráter conclusivo, estão na Comissão de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável, onde foi designado como relator o deputado Damião Feliciano (PP-PB). Elas serão apreciadas também pela Comissão de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)