Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ademir da Guia é homenageado em documentário

Palmeiras - 26 de julho de 2006 - 09:50

Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, é o tema principal de um documentário dirigido por Penna Filho. O filme, intitulado Um Craque Chamado Divino (35 mm, 81 min., cor), será lançado no circuito comercial no dia 11 de agosto.

O documentário acompanha toda a trajetória esportiva do craque, desde seu início de carreira, no Bangu, do Rio de Janeiro, até seus 16 anos de Palmeiras. Ademir, filho do lendário zagueiro Domingos da Guia, brilhou nos anos 60 e 70, quando foi o maestro de grandes esquadrões do Palmeiras, alcunhado de “Academia” graças justamente a estes times.

O filme conta com um vasto material de arquivo, entre imagens de jogos, fotos e manchetes de jornais da época. Sem falar nos lances antológicos do craque e a participação de uma série de personagens ilustres do universo futebolístico, como Gérson, Sócrates, Pedro Rocha, Dudu, Leivinha, César, dentre outros.

A produção apresenta ainda depoimentos de importantes jornalistas esportivos, como Juca Kfouri, Alberto Helena Júnior, Juarez Soares, José Trajano, além da participação de outras personalidades das mais variadas áreas, como o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o cineasta Ugo Giorgetti e o maestro e escritor Kleber Mazziero, biógrafo de Ademir da Guia.

SIGA-NOS NO Google News