Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2006 09:50

Ademir da Guia é homenageado em documentário

Palmeiras

Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, é o tema principal de um documentário dirigido por Penna Filho. O filme, intitulado Um Craque Chamado Divino (35 mm, 81 min., cor), será lançado no circuito comercial no dia 11 de agosto.

O documentário acompanha toda a trajetória esportiva do craque, desde seu início de carreira, no Bangu, do Rio de Janeiro, até seus 16 anos de Palmeiras. Ademir, filho do lendário zagueiro Domingos da Guia, brilhou nos anos 60 e 70, quando foi o maestro de grandes esquadrões do Palmeiras, alcunhado de “Academia” graças justamente a estes times.

O filme conta com um vasto material de arquivo, entre imagens de jogos, fotos e manchetes de jornais da época. Sem falar nos lances antológicos do craque e a participação de uma série de personagens ilustres do universo futebolístico, como Gérson, Sócrates, Pedro Rocha, Dudu, Leivinha, César, dentre outros.

A produção apresenta ainda depoimentos de importantes jornalistas esportivos, como Juca Kfouri, Alberto Helena Júnior, Juarez Soares, José Trajano, além da participação de outras personalidades das mais variadas áreas, como o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o cineasta Ugo Giorgetti e o maestro e escritor Kleber Mazziero, biógrafo de Ademir da Guia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)