Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2012 16:14

Adélia Dias dos Santos foi lembrada na Sessão da Assembléia Legislativa

Marcos Augusto

A professora cassilandense Adélia Dias dos Santos foi homenageada na Sessão desta quinta-feira da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais aprovaram também, uma Moção de Pesar que será enviada aos familiares. Durante a Sessão a deputada Dione Hashioka falou das ações da Professora Adélia e os cargos ocupados em vários órgãos públicos, filantrópicos e privados. Segundo a Deputada a professora Adélia foi uma das pioneiras e empreendedoras em vários segmentos sociais em Cassilândia onde sempre contribuiu com o desenvolvimento da Cidade. “Adélia Dias dos Santos teve a satisfação e o enorme talento de angariar amigos e admiradores. Com personalidade de liderança, sempre foi uma exemplar cidadã, muito dedicada, simples e de princípios inquebrantáveis”, disse Dione Hashioka. Na Moção de Pesar a Parlamentar lembrou que a professora Adélia foi diretora do Colégio São José e, como vereadora, entre 1983 e 1988 ocupou a Presidência daquela Casa de Leis, sendo a primeira e única mulher a ocupar o cargo no Legislativo de Cassilândia, isso entre os anos de 1985 a 1987. Adélia Dias dos Santos foi responsável também pela instalação da Faculdade Integrada de Cassilândia e primeira diretora da instituição. Entre as obras assistenciais da Professora, a Deputada lembrou o movimento da Terceira Idade, a participação no programa SOS Patriarca, entre outros. “Após aposentar-se, continuou servindo a população em várias instituições sempre com extrema atenção à família, de inquestionável seriedade e ética, devendo ser lembrado por seus familiares, milhares de amigos, e por todos aqueles que puderam compartilhar de sua convivência, deixando a todos, exemplos a ser seguidos” enfatizou Dione Hashioka encerrando que “resta-nos rogar a Deus que dê aos familiares e amigos, o devido conforto, porque temos a certeza de que Adélia Dias dos Santos, parte dessa vida, deixando um verdadeiro manancial de exemplos a serem seguidos por todos”. A Professora faleceu nesta quinta-feira vítima de uma parada respirtaória causada por um câncer descoberto há poucos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)