Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2006 16:17

Acordo pode beneficiar micro e pequenas empresas

Agência Brasil/Raquel Mariano

Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram um termo de cooperação com medidas de incentivo para as micro e pequenas empresas.

O acordo prevê a capacitação de 60 funcionários dos Correios, três mil agentes de comércio exterior e três mil empresários de todo o país. A idéia é que eles repassem informações a empresários interessados em exportar ou em montar negócios. O convênio conta também com a participação do Ministério do Trabalho, que destinará recursos às empresas. O documento foi assinado durante a 9ª Reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

De acordo com a diretora do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Cândida Cervieri, os projetos propostos no fórum terão prioridade nos recursos destinados ao Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT).

Ela disse que, entre 1998 e 2004, foram criadas cerca 468 mil micro e pequenas empresas no país a cada um desses anos. Segundo informações das juntas comerciais, 50% dessas empresas fecham as portas após dois anos. Dados do Sebrae apontam que 56% delas encerram as atividades após cinco anos de funcionamento.

Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, a mortalidade dessas empresas é comum no mundo inteiro. Ele diz que a ampliação de linhas de microcrédito e a simplificação da burocracia são algumas medidas que podem reduzir essa taxa de mortalidade. “O fator principal que assegura a permanência das pequenas empresas é o crescimento da economia. Porque isso, cresce em oportunidades e as empresas se aproveitam desse benefício", ponderou o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)