Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/07/2006 16:17

Acordo pode beneficiar micro e pequenas empresas

Agência Brasil/Raquel Mariano

Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram um termo de cooperação com medidas de incentivo para as micro e pequenas empresas.

O acordo prevê a capacitação de 60 funcionários dos Correios, três mil agentes de comércio exterior e três mil empresários de todo o país. A idéia é que eles repassem informações a empresários interessados em exportar ou em montar negócios. O convênio conta também com a participação do Ministério do Trabalho, que destinará recursos às empresas. O documento foi assinado durante a 9ª Reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

De acordo com a diretora do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Cândida Cervieri, os projetos propostos no fórum terão prioridade nos recursos destinados ao Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT).

Ela disse que, entre 1998 e 2004, foram criadas cerca 468 mil micro e pequenas empresas no país a cada um desses anos. Segundo informações das juntas comerciais, 50% dessas empresas fecham as portas após dois anos. Dados do Sebrae apontam que 56% delas encerram as atividades após cinco anos de funcionamento.

Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, a mortalidade dessas empresas é comum no mundo inteiro. Ele diz que a ampliação de linhas de microcrédito e a simplificação da burocracia são algumas medidas que podem reduzir essa taxa de mortalidade. “O fator principal que assegura a permanência das pequenas empresas é o crescimento da economia. Porque isso, cresce em oportunidades e as empresas se aproveitam desse benefício", ponderou o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)