Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2013 06:27

Acordo no TJMS põe fim a demanda de quase 30 anos

TJMS

Em audiência de conciliação realizada na sexta feira (22), às 10 horas, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva reuniu as partes interessadas e homologou acordo em uma ação rescisória de uma demanda que se iniciou em Rio Brilhante no ano de 1984 e com incidente de cumprimento da sentença na Comarca de Nova Alvorada do Sul.

Na fase de cumprimento da sentença, o valor cobrado pelo credor C.M.B. estava na ordem de R$ 23 milhões, o que levou os devedores V.J.Z. e A.Z. a impugnar o referido valor, tendo os devedores ingressado também com a Ação Rescisória n. 4002733-07.2013.8.12.0000.

No decorrer da tentativa de conciliação, na ação rescisória, o relator concitou as partes à transigirem, sugerindo que, na impossibilidade do pagamento da obrigação em pecúnia, que o fosse em bens imóveis. Após pouco mais de duas horas, as partes celebraram composição, dando os devedores ao credor, em pagamento da obrigação (dação em pagamento), uma parte de uma fazenda, também situada em Nova Alvorada do Sul e mais alguns acessórios.

Esse acordo fez com que fossem extintos oito procedimentos, ou seja, não só a ação rescisória e o incidente de cumprimento da sentença, como também inúmeros outros incidentes (impugnação ao valor da causa, agravo regimental, embargos de declaração etc.). No decorrer da homologação do acordo, o Des. Luiz Tadeu entrou em contato com a juíza da Comarca de Nova Alvorada do Sul, comunicando a extinção das ações e incidentes. O relator enalteceu a conduta dos advogados das partes, que não mediram esforços no intuito da conciliação.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)