Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2005 10:36

Acordo facilita entrada de brasileiros em Portugal

Agência Câmara

Tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo 1836/05, que aprova o acordo entre Brasil e Portugal para facilitar a circulação de pessoas entre os dois países. O texto estabelece a isenção de vistos para cidadãos brasileiros e portugueses em permanência de até 90 dias, com estada para fins artísticos, culturais, científicos, empresariais, de estágio acadêmico, jornalísticos, desportivos ou turísticos. Esse período poderá ser prorrogado por mais 90 dias.
Pelo acordo, quem obtiver isenção de visto não poderá exercer atividade profissional cuja remuneração provenha de fonte pagadora com sede no país de ingresso. Há exceção para bolsas, diárias, prêmios e ajudas de custo.

Cooperação
O acordo foi celebrado em Lisboa, em julho de 2003, e tem como objetivo intensificar a cooperação entre Brasil e Portugal. O projeto prevê ainda que, na concessão de vistos para estadas superiores a 180 dias, a tramitação dos pedidos não deverá ultrapassar 30 dias.

Tramitação
A proposta, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, teve origem na Mensagem 726/04, do Poder Executivo. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, deverá ser analisada pelo Plenário.


Reportagem - Oscar Telles
Edição - Pierre Triboli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)