Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acordo com o BB leva Zeca a cancelar licitação da folha

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de dezembro de 2005 - 18:00

O governador Zeca do PT determinou nesta tarde que o processo de licitação da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais será suspenso. O motivo, segundo explicou a Agência Popular de Notícias, seria um entendimento entre a administração estadual e o Banco do Brasil (atual detentor das contas do funcionalismo). Apesar do processo licitatório, o secretário José Ricardo Cabral, de Receita e Controle, informou que as negociações com o BB foram mantidas. “Essas negociações avançaram e chegaram a um bom termo”, destacou Cabral. Por isso, conforme o secretário, não há motivos para se prosseguir o pregão.

José Orcírio dos Santos divulga amanhã, às 9h, a data para o pagamento do 13° salário dos servidores do Estado, com a liberação de recursos do governo federal. Zeca esteve ontem em Brasília, justamente para negociar o envio de verbas da União para auxiliar os cofres sul-mato-grossenses. Especulava-se que a licitação da folha tinha por objetivo justamente a obtenção de recursos para a quitação dos salários do funcionalismo.

O pregão estava agendado para o dia 24 de novembro, porém, uma ação encabeçada pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região, José Clementino Aparecido Pereira, foi acatada pela Justiça, impedindo que fossem recebidas propostas. A liminar acabou cassada um dia depois, com o governo estadual marcando a nova data da licitação para amanh㠖 e agora abandonada pelo governo.

SIGA-NOS NO Google News