Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

27/08/2020 13:40

Ações mais rígidas visam coibir festas clandestinas

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba

Redação
Ações mais rígidas visam coibir festas clandestinas

O comando da Polícia Militar e a coordenação da Central de Fiscalização estiveram reunidos com o secretário de Governo, José João Dib Neto, para alinhar algumas ações no sentido de coibir as aglomerações e realização de festas clandestinas em Ituiutaba. O objetivo é tentar conter a propagação do novo coronavírus e fazer cumprir a legislação vigente, que proíbe a realização de eventos e prevê duras penalidades aos infratores.

“Estamos atravessando um momento difícil, onde o isolamento social é extremamente importante no enfrentamento a esta pandemia. Muitos segmentos comerciais estão proibidos de funcionar por não estar inseridos na Onda Vermelha do Minas Consciente e seguem acumulando prejuízos. Enquanto isso, vemos pessoas descumprindo as regras de segurança e colocando a própria vida e as dos outros em risco”, disse Dib Neto.

A coordenadora da Central de Fiscalização, Amanda Luz, afirmou que boa parte das denúncias que recebe, está ligada a festas e aglomerações em residências. Segundo ela, a maioria ocorre aos finais de semana, “Inicialmente, verificamos se o imóvel possui alvará para a realização de eventos. Se for residência particular, encaminhamos a denúncia à Polícia Militar”.

Presente na reunião, o comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Waldir dos Santos, lamentou a falta de consciência de uma parcela da população que continua infringindo a lei e promovendo festas clandestinas em Ituiutaba. Lembrou tal procedimento se enquadra em crime de “infração de medida sanitária preventiva”, previsto no Artigo 268, sujeito a pena que varia de um mês a um ano de reclusão e multa.

“A Polícia Militar continuará a apoiar as ações de fiscalização. O descumprimento das normas atinentes ao momento quanto às medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus enseja medidas legais, as quais vem sendo adotado pela instituição. A resistência de algumas pessoas em obedecer às regras, colocando a saúde e vidas das pessoas em risco, nos faz intensificar o patrulhamento e a fiscalização. Reforçaremos as ações nesses próximos dias”, disse o comandante do 54º BPM, Waldir dos Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)