Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acesso ao site YouTube já está bloqueado pela BrT

Edson Sibila/Campo Grande News - 08 de janeiro de 2007 - 14:45

A Brasil Telecom (BrT) já está bloqueando, desde sábado (6 de dezembro), o acesso ao site YouTube, especializado na divulgação de vídeos sobre celebridades. Segundo a empresa, a medida atende decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O bloqueio afeta todo o site YouTube e não apenas o polêmico vídeo de Daniela Cicarelli, que entrou na justiça solicitando a suspensão de vídeo onde aparece em cenas íntimas com seu namorado, Renato Malzoni Filho.

No final da semana passada, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani acatou pedido dos advogados de Malzoni, e determinou que o site fosse tirado do ar em todo o Brasil.

De acordo com a BrT, o método usado para o bloqueio foi a instalação de um filtro no backbone internacional da empresa para impedir o tráfego de qualquer IP que venha do YouTube. A BrT afirmou que não é tecnicamente viável bloquear apenas um vídeo específico.

De acordo com a empresa, o bloqueio afeta usuários em todo o Brasil, já que a infra-estrutura internacional da Brasil Telecom é usada por provedores de acesso espalhados por todo o país e não somente nos Estados onde a empresa atua diretamente como provedora de serviços para o consumidor final.

SIGA-NOS NO Google News