Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação da PF contra tráfico prende sete na fronteira

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 04 de junho de 2009 - 13:56

A PF (Polícia Federal) desmantelou nesta quinta-feira uma quadrilha de traficantes que atuava na fronteira com o Paraguai, região de Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande.

Foram cumpridos os sete mandados de prisão expedidos pela Justiça. Três pessoas foram presas em Ponta Porã, duas em Amambai e duas em Coronel Sapucaia. Os nove mandados de busca e apreensão expedidos também já foram cumpridos. A PF não divulgou os nomes dos presos.

A ação deflagrada hoje leva o nome de “Cae Yu”, que refere-se ao nome de um local no Paraguai onde a quadrilha se encontrava para planejar os crimes.


Segundo investigações da PF, a quadrilha traficava grande quantidade de drogas para o Estado de São Paulo. Desde o início do ano de 2009 foram apreendidas 10 toneladas de maconha pertencentes aos presos na operação, nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Participaram da operação 31 Policiais Federais, que contaram com o apoio de oito integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

SIGA-NOS NO Google News