Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/01/2007 09:03

Ação contra pensão já está pronta, diz presidente da OAB

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, disse hoje que a Adin (ação direta de inconstitucionalidade) contra a volta da pensão vitalícia para ex-governadores já está pronta. Como se trata de uma ação que aponta choque com a Constituição Federal, quem deverá ingressar com o pleito no STF (Supremo Tribunal Federal) é o Conselho Federal da OAB.

“Vamos entregar em mãos a Adin ao Roberto Busatto (presidente nacional da OAB) nos próximos dias”, disse. Busatto está de férias e deverá voltar a Brasília na quinta-feira, quando – segundo Trad – a audiência será marcada.

Uma comissão da OAB/MS entregará a representação para que o Conselho Federal da OAB ingresse com a ação. A comissão é composta por Trad, Ari Radiante, secretário-geral do Conselho Estadual da ordem, e pelos representantes de MS no Conselho Federal Wladimir Rossi, Geraldo Escobar e Lúcio Flávio.

A pensão a ex-governador foi ressuscitada pelos deputados estaduais em dezembro, por votação secreta. Ela já é paga a ex-governadores e viúvas. Zeca seria o primeiro a não receber o benefício.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)