Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação contra golpe do cartão tem mandado de prisão em MS

Aline dos Santos - Campo Grande News - 03 de julho de 2008 - 16:49

A Operação Olympia, que investiga fraude por meio de cartões de crédito, vai cumprir um dos 17 mandados de prisão temporária em Aparecida do Taboado. A maioria das prisões será em Jales, cidade do interior Paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) de Jales, também serão presas duas pessoas em Rondonópolis (MT), uma em Três Fronteiras (SP) e uma em Montes Claros (MG). Em Aparecida, a polícia também cumprirá um mandado de busca e apreensão.

O início das investigações da Operação Olympia tinha como alvo um grupo de contrabandistas de Jales. Com as investigações, foi constatado que o grupo realizava fraudes através de cartões de crédito, possivelmente clonados.

Após a falsificação de documentos para a comprovação de renda e de endereço, os “laranjas” abriam contas em diversos bancos da cidade, pediam cartões de crédito, financiavam a compra de diversos bens, incluído automóveis, realizavam compras com cheques pré-datados, e vendiam folhas de cheque em branco para outras pessoas aplicarem golpes.

Os bens adquiridos eram posteriormente vendidos. Os automóveis eram levados para a área rural de estados como o Mato Grosso, onde seriam de difícil localização após o financiamento deixar de ser pago.

SIGA-NOS NO Google News