Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2006 13:17

Ação combate dengue e leishmaniose em Três Lagoas

Sandra Luz / Campo Grande News

Médicos de Três Lagoas receberam capacitação no fim de semana para identificar casos de leishmaniose na cidade. A atividade integra a semana de combate à doença, que começou no dia 20 e vai até o dia 25, contando com a participação de 40 militares do Exército. O apoio dos militares é feito por meio de visitas às residências, onde é efetuado levantamento da população canina e felina.

As equipes, integradas por técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) avaliam as condições clínicas dos animais e, em caso de suspeita de contaminação o CCZ é acionado. Segundo a Diretora da Vigilância Saúde, Elenir Neves Carvalho, os dados coletados na cidade apontam que as mesmas áreas onde há ocorrências de dengue há também a leishmaniose. “Antigamente os casos eram registrados principalmente na zona rural e áreas peri-urbanas, mas hoje este perfil mudou. Com a migração de alguns moradores desses locais para a cidade, os casos passaram a ser detectados mais no centro e bairros nobres do município, que são chamados de zonas de maior intensidade”.

Conforme a diretora, os moradores a zona urbana recebem orientações para manutenção dos quintais, quando necessário. Se não houver mudança de postura é aplicada multa. Os moradores estão recebendo sacos de lixo, que também são distribuídos nas escolas públicas e particulares. No dia 25, por conta do encerramento das atividades, a escola que arrecadar mais lixo receberá prêmio. Também será premiado o aluno que fizer a melhor paródia sobre combate a doenças.

A ação recebe destaque esta semana, mas permanecer por mais dois meses. Neste ano foram registrados 25 casos de leishmaniose em humanos, quatro pessoas morreram. Houve, ainda, o registro de 2.166 casos confirmados de dengue do tipo 3 e duas mortes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)