Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2010 08:37

Acadepol terá projeto educacional com estudantes a partir do ano que vem

Nadjanara Morbeck

Campo Grande (MS) – A Polícia Civil estará mais próxima da comunidade escolar a partir do ano que vem, com o projeto “Prevenir para Educar”. Com esta ação as escolas devem receber palestras relacionadas à criminalidade que pode afetar crianças e adolescentes. As aulas serão ministradas por delegados de polícia respaldados por um conteúdo pedagógico especialmente elaborado pela equipe da Academia de Polícia de Civil (Acadepol).

“É um conteúdo que tem todo o respaldo pedagógico e jurídico para tratar de assuntos como bullying, drogas e atuação de gangues, entre outros, com crianças a partir de nove anos até adolescentes na faixa etária de 16 anos”, explica a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento. Conforme a coordenadora, o projeto começa já no início do próximo ano letivo em escolas das redes pública e particular de ensino após a aprovação do Conselho de Ensino da academia.

“Elaboramos blocos de palestras que são adaptados às faixas de idade dos estudantes. Os temas colocados em discussão são os mesmos para todos, o que muda é a forma de abordagem colocado no projeto”, esclarece. Antes do início do “Prevenir para Educar” a Acadepol deve promover uma capacitação para todos os delegados que desejarem participar do projeto.

“O que já acontece é uma ação individual dos delegados que recebem este tipo de demanda das escolas. Agora, a partir deste projeto, nós queremos deixar as palestras educativas gerenciadas pela Acadepol que vai oferecer um conteúdo bem completo e único para ser oferecido em todas as escolas”, diz.

Segundo a delegada, com a nova forma de elaboração das palestras será possível abranger as ações educativas para outras regiões do Estado com a disponibilidade de conteúdo e um profissional especializado em cada área a ser discutida com os estudantes.

A partir do início do projeto as palestras educativas deverão ser agendadas previamente diretamente na Acadepol.

Rogério Valdez


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)