Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos e professores da UEMS levam desafios matemáticos para festa junina

Por: Eduarda Rosa , Campo Grande News - 05 de julho de 2018 - 08:01

Fotos postadas no site da Uems
Fotos postadas no site da Uems

No último sábado (30), ocorreu mais uma edição da tradicional festa junina de Cassilândia que acontece na praça central da cidade. Tomaram palco as comidas típicas, os trajes temáticos, as danças e a música, somado a isso professores e estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Unidade Universitária de Cassilândia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), levaram desafios e jogos matemáticos para o público.

A ação desenvolvida por professores e estudantes de Matemática focou nos recursos disponíveis no Laboratório de Ensino de Matemática, que fez uso de diversos recursos pedagógicos tais como: torre de Hanói, tangrans, encaixe se for capaz, desafios diversos, passa disco matemático, mesa de sinuca elíptica e cubo mágico.

“Esses recursos aproximam a Universidade ainda mais da comunidade e contribuem para ampliar de maneira positiva a percepção pública acerca das atividades científicas desenvolvidas por uma Instituição de Ensino Superior como a UEMS”, argumenta a coordenadora do Curso de Matemática, Professora Irene Coelho de Araujo.

Além da Exposição de Matemática, instrumentos de observação Astronômica também compuseram as ações que permitiram ao público ter contato com conhecimentos como as luas galileanas do Planeta Júpiter, crateras da superfície Lunar, além dos planetas Marte e Vênus.

Estima-se que o evento tenha atendido um público de 200 pessoas. A equipe da UEMS contou com a participação dos docentes, Eder Pereira Neves, Edmilson de Souza, Irene Coelho Araújo e Regina Litz Lamblém, dos estudantes dos Cursos de Graduação em Matemática (Alcides, Antonio, Ederson, Pedro e Wilian) e Letras (Tiago), além de voluntários da comunidade Luciane Geraldo e Davi.

SIGA-NOS NO Google News