Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

05/07/2018 08:01

Acadêmicos e professores da UEMS levam desafios matemáticos para festa junina

Por: Eduarda Rosa , Campo Grande News
Fotos postadas no site da UemsFotos postadas no site da Uems

No último sábado (30), ocorreu mais uma edição da tradicional festa junina de Cassilândia que acontece na praça central da cidade. Tomaram palco as comidas típicas, os trajes temáticos, as danças e a música, somado a isso professores e estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Unidade Universitária de Cassilândia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), levaram desafios e jogos matemáticos para o público.

A ação desenvolvida por professores e estudantes de Matemática focou nos recursos disponíveis no Laboratório de Ensino de Matemática, que fez uso de diversos recursos pedagógicos tais como: torre de Hanói, tangrans, encaixe se for capaz, desafios diversos, passa disco matemático, mesa de sinuca elíptica e cubo mágico.

“Esses recursos aproximam a Universidade ainda mais da comunidade e contribuem para ampliar de maneira positiva a percepção pública acerca das atividades científicas desenvolvidas por uma Instituição de Ensino Superior como a UEMS”, argumenta a coordenadora do Curso de Matemática, Professora Irene Coelho de Araujo.

Além da Exposição de Matemática, instrumentos de observação Astronômica também compuseram as ações que permitiram ao público ter contato com conhecimentos como as luas galileanas do Planeta Júpiter, crateras da superfície Lunar, além dos planetas Marte e Vênus.

Estima-se que o evento tenha atendido um público de 200 pessoas. A equipe da UEMS contou com a participação dos docentes, Eder Pereira Neves, Edmilson de Souza, Irene Coelho Araújo e Regina Litz Lamblém, dos estudantes dos Cursos de Graduação em Matemática (Alcides, Antonio, Ederson, Pedro e Wilian) e Letras (Tiago), além de voluntários da comunidade Luciane Geraldo e Davi.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)