Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos da UEMS vão alfabetizar jovens e adultos

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News - 05 de setembro de 2006 - 08:37

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) se cadastrou no Programa Brasil Alfabetizado. O programa pretende alfabetizar, nesta etapa, 140 jovens e adultos nos municípios de Amambaí, Cassilândia, Dourados, Jardim, Maracajú, Nova Andradina e Paranaíba. Os cursos serão ministrados por acadêmicos cotistas dos cursos de Letras, História e Normal Superior, que receberão uma bolsa do MEC (Ministério da Educação) para a atividade.

Uma das propostas é aumentar a quantidade de turmas em regiões com baixa densidade populacional e em comunidades populares de periferias urbanas. Neste ano, 32.925 pessoas estão sendo alfabetizadas pelo Programa, em Mato Grosso do Sul.

As instituições conveniadas são responsáveis pela capacitação dos alfabetizadores, pela inscrição dos alfabetizandos e pela organização de todo o processo de alfabetização. Pode participar a instituição que comprovar experiência em alfabetização de jovens e adultos. Todo trabalho é continuamente acompanhado e avaliado pelo MEC.

SIGA-NOS NO Google News