Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Absolvido de morte de eletricista e do próprio filho

TJ/GO - 09 de março de 2007 - 07:24

Em sessão realizada nesta manhã (8), no auditório do 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o comerciante Jurandy Rodrigues da Silva, de 33 anos, foi absolvido da acusação de matar seu filho Maycow Yuri Rodrigues, de 3 anos, e o auxiliar de eletricista Aladim Eugênio Ferreira, 21. O disparo foi direcionado ao auxiliar mas, depois de perfurar-lhe o tórax, o projétil saiu pelas suas costas e atingiu Maycow, acidentalmente, na cabeça. A criança estava apenas alguns metros atrás de Aladim.

Durante o julgamento, o promotor Abrão Amisy Neto retificou a posição inicial do Ministério Público (MP), pedindo em plenário a absolvição do réu por entender que ele agra em legítima defesa, tendo concordância dos advogados Ricardo Silva Naves e Murilo Lopes de Mendonça.


Crime

Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 19h30 de 5 de novembro de 2000, no Jardim Europa, em frente ao bar e salão de jogos, de propriedade de Jurandy. Aladim havia ido ao estabelecimento acompanhado da namorada, Eleusa Cândida da Silva, e de uma amiga, Maria do Socorro Ferreira da Mata, quando, em um certo momento, ele e o réu começaram a discutir.

Com intuito de cessar os ânimos dos dois, Gleice Alves da Silva - mulher de Jurandy - alertou a vítima de que iria chamar a polícia, tendo sido impedida por Maria do Socorro, com quem iniciou uma briga. Ao ver a situação, Jurandy tentou conter sua mulher, sendo agarrado pelas costas por Aladim. Eles voltaram a brigar, porém, pela posse da arma que estava em poder de Jurandy, instante em que houve o disparo. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News