Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abin armou gravação com Marinho, diz Jefferson

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 14 de junho de 2005 - 14:38

O presidente nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ), afirmou há pouco, em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Federal, que a gravação divulgada pela revista "Veja", em que o ex-executivo dos Correios, Maurício Marinho, detalha um suposto esquema de cobrança de propina na estatal, foi armada pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
"Não fui eu que indiquei Maurício Marinho. A Polícia Federal e a Corregedoria estão nos Correios há 30 dias tentando encontrar um erro, um vício e até agora não encontraram nada", disse.
O deputado acusou o governo de "acertar" com a revista "Veja" de esconder o que tinha na fita. "Eles [o governo e a revista] deram o virtual e esconderam o real. Eles querem desconstituir a minha imagem. A opinião pública quer uma cabeça eles vão dar a do PTB, a minha", declarou, para em seguida dar um recado: "José Dirceu, Silvinho Pereira, o PTB não é responsável pela corrupção nos Correios".
Antes, Jefferson agradeceu o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (PL-SP), que entrou com pedido de cassação do mandato de Jefferson no Conselho de Ética. "Vou responder com sinceridade à hipocrisia que tenho ouvido, à tentativa de me intimidar. Não corro, não temo, haverei de enfrentar cada passo, cada segundo, seja na CPI dos Correios ou na CPI do 'mensalão'. Obrigada, Valdemar", acrescentou. Com informações da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News