Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ABI celebra 96 anos ouvindo D. Evaristo e Aldo Rebelo

ABI - 06 de abril de 2004 - 08:15

Hoje, a partir das 18 horas, os 96 anos de fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) serão celebrados com palestra de Dom Paulo Evaristo Arns no auditório da instituição sobre o Movimento Clamor, que organizou para tratar do desaparecimento de crianças no auge da repressão política no Cone Sul.

Dom Paulo, sócio benemérito da ABI, será agraciado com a Medalha Barbosa Lima Sobrinho e na ocasião poderá ser adquirido o livro “Clamor – A Vitória de Uma Conspiração Brasileira”, do jornalista Samarone Lima.

Prosseguindo as celebrações, o Ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, fará palestra no auditório da ABI depois de amanhã, quarta-feira, a partir das 17 horas, sobre o tema “Língua Portuguesa e Soberania Nacional”.

Ainda no dia 7 será inaugurada exposição de Artes Visuais no saguão do auditório do 9º andar seguida de apresentação musical com a tecladista Larissa Lorete, do violonista Harry Schroeter, seguida das apresentações da pianista Maria Helena Didier, da cantora Marimar Mangabeira e do cantor italiano Fred Solaro. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) fica na rua Araújo Porto Alegre, 71 – no Centro do Rio de Janeiro.


SIGA-NOS NO Google News