Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertura de empresa estará disponível via internet

Cristiane Sandin - 21 de março de 2005 - 13:46

A assinatura de um convênio de cooperação mútua para a integração dos bancos de dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), e a Secretaria Estadual de Receita e Controle (SERC), na manhã de hoje (21.03) virá a facilitar os procedimentos voltados à inscrição de empresários ou sociedades no Estado. Mais do que isso, a partir de abril, os usuários terão mais facilidades na hora de tirar a Inscrição Estadual da empresa: o processo será on-line e estará disponível no endereço www.sefaz.ms.gov.br.

A novidade foi anunciada pelo diretor presidente da Jucems, Ademir de Souza Osiro, e confirmada pelo secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral na solenidade de assinatura do convênio para integração de dados entre ambas. “Esse tipo de integração é fundamental para dar mais agilidade ao atendimento do setor empresarial. Os próprios empresários vêem nessa iniciativa um grande atrativo. Para eles tempo é dinheiro”, declarou o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Ademar Silva Júnior, que assinou o termo de cooperação nesse ato representando o secretário Dagoberto Nogueira Filho.

Conforme Ademir Osiro a iniciativa coloca Mato Grosso do Sul a frente dos demais estados. “Em recente reunião com representantes das Juntas de outros estados foi discutido a necessidade de se criar uma lei onde fica priorizado esse tipo de ação. Chegamos à conclusão que a economia de tempo é fundamental nessa hora”, explicou Ademir ao comentar que o Brasil é o último colocado no ranking de prazo para registro e taxação de empresas.

A parceria assinada hoje terá a vigência de dois anos podendo ser substituído ou revogado por uma das partes.

SIGA-NOS NO Google News