Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

21/03/2005 13:46

Abertura de empresa estará disponível via internet

Cristiane Sandin

A assinatura de um convênio de cooperação mútua para a integração dos bancos de dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), e a Secretaria Estadual de Receita e Controle (SERC), na manhã de hoje (21.03) virá a facilitar os procedimentos voltados à inscrição de empresários ou sociedades no Estado. Mais do que isso, a partir de abril, os usuários terão mais facilidades na hora de tirar a Inscrição Estadual da empresa: o processo será on-line e estará disponível no endereço www.sefaz.ms.gov.br.

A novidade foi anunciada pelo diretor presidente da Jucems, Ademir de Souza Osiro, e confirmada pelo secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral na solenidade de assinatura do convênio para integração de dados entre ambas. “Esse tipo de integração é fundamental para dar mais agilidade ao atendimento do setor empresarial. Os próprios empresários vêem nessa iniciativa um grande atrativo. Para eles tempo é dinheiro”, declarou o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Ademar Silva Júnior, que assinou o termo de cooperação nesse ato representando o secretário Dagoberto Nogueira Filho.

Conforme Ademir Osiro a iniciativa coloca Mato Grosso do Sul a frente dos demais estados. “Em recente reunião com representantes das Juntas de outros estados foi discutido a necessidade de se criar uma lei onde fica priorizado esse tipo de ação. Chegamos à conclusão que a economia de tempo é fundamental nessa hora”, explicou Ademir ao comentar que o Brasil é o último colocado no ranking de prazo para registro e taxação de empresas.

A parceria assinada hoje terá a vigência de dois anos podendo ser substituído ou revogado por uma das partes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)