Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2005 13:46

Abertura de empresa estará disponível via internet

Cristiane Sandin

A assinatura de um convênio de cooperação mútua para a integração dos bancos de dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), e a Secretaria Estadual de Receita e Controle (SERC), na manhã de hoje (21.03) virá a facilitar os procedimentos voltados à inscrição de empresários ou sociedades no Estado. Mais do que isso, a partir de abril, os usuários terão mais facilidades na hora de tirar a Inscrição Estadual da empresa: o processo será on-line e estará disponível no endereço www.sefaz.ms.gov.br.

A novidade foi anunciada pelo diretor presidente da Jucems, Ademir de Souza Osiro, e confirmada pelo secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral na solenidade de assinatura do convênio para integração de dados entre ambas. “Esse tipo de integração é fundamental para dar mais agilidade ao atendimento do setor empresarial. Os próprios empresários vêem nessa iniciativa um grande atrativo. Para eles tempo é dinheiro”, declarou o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Ademar Silva Júnior, que assinou o termo de cooperação nesse ato representando o secretário Dagoberto Nogueira Filho.

Conforme Ademir Osiro a iniciativa coloca Mato Grosso do Sul a frente dos demais estados. “Em recente reunião com representantes das Juntas de outros estados foi discutido a necessidade de se criar uma lei onde fica priorizado esse tipo de ação. Chegamos à conclusão que a economia de tempo é fundamental nessa hora”, explicou Ademir ao comentar que o Brasil é o último colocado no ranking de prazo para registro e taxação de empresas.

A parceria assinada hoje terá a vigência de dois anos podendo ser substituído ou revogado por uma das partes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)