Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberto concurso para professor de jornalismo na UFMS

UFMS - 29 de março de 2005 - 14:23

Estão abertas as inscrições para o concurso público para a carreira de professor assistente de Jornalismo/Radiojornalismo e Comunicação Comparada (uma vaga), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no período de 28 de março a cinco de abril, do corrente ano, das 8h às 11h e das 14h às 17 horas (hora MS). Poderão se inscrever candidatos portadores do título de Mestre, na Secretaria da Comissão de Concurso/Reitoria da Instituição, na Cidade Universitária, em Campo Grande/MS.
Na inscrição, o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição preenchido, acompanhado da Guia de Recolhimento da Taxa de específica e serão exigidas cópias autenticadas dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou, no caso de estrangeiro o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e o Passaporte; Título Eleitoral, dispensado no caso de estrangeiro; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), dispensado no caso de estrangeiro; Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal; comprovante de quitação com o Serviço Militar (para os homens), dispensado no caso de estrangeiro.
Serão exigidos também: diploma do título de Mestre ou certificado de conclusão de IES nacional acompanhado de declaração, ambos emitidos pela instituição responsável pelo curso, constando que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e o prazo para expedição do diploma; se expedido por instituição estrangeira deve estar revalidado e reconhecido por IES nacional nos termos da legislação vigente; diploma do curso de graduação; curriculum vitae, preferencialmente no padrão Lattes; comprovantes do exercício das atividades docentes; comprovantes do exercício das atividades profissionais não-docentes; comprovantes do exercício das atividades de administração universitária; comprovantes da produção pedagógica, científica, tecnológica e artística/cultural. De acordo com orientação do MEC, não serão aceitos documentos transmitidos via fax.
O requerimento feito por terceiros deve ser acompanhado de procuração simples e da cópia do documento de identidade do procurador. Será vedada a apresentação de qualquer documento complementar após a entrega oficial. As inscrições por carta serão aceitas se derem entrada no Protocolo Central da UFMS, até o dia cinco de abril de 2005 (terça-feira), para o candidato que remeter o requerimento de inscrição, documentação exigida e cheque nominal a favor da FADEMS ou mediante a apresentação do comprovante de depósito, por AR ou SEDEX, endereçado para: \"COMISSÃO DE CONCURSO – PROFESSOR ASSISTENTE - Secretaria da Comissão/Reitoria da UFMS – Cidade Universitária - Caixa Postal 549 - 79070-900 – CAMPO GRANDE – MS\". Vale lembrar que, não serão aceitos pedidos de inscrição incompletos, nem em caráter condicional.
O valor da Taxa de Inscrição do Concurso Público para Professor Assistente é de R$ 82,00 (oitenta e dois reais), a ser depositado na Caixa Econômica Federal, Agência nº 857, Conta Corrente nº 1246-1 – FADEMS/Concurso Docente. Em nenhuma hipótese haverá devolução da Taxa de Inscrição.
Mais informações no site http://www.preg.ufms.br/, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFMS ou na secretaria administrativa do curso de Jornalismo pessoalmente ou pelo telefone 345-7600, nos períodos vespertino e noturno.

SIGA-NOS NO Google News