Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2015 09:40

Abertas inscrições para seis cursos na modalidade a distância

STJ

Estão abertas as inscrições para magistrados e servidores das escolas judiciais que desejem participar dos seis cursos de educação a distância oferecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições para as 420 vagas podem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

Os seis cursos oferecidos terão início no dia 27 de agosto. Cinco têm término previsto para 29 de setembro, e um será finalizado no dia 9 de outubro. A cada participante será permitida a inscrição em um único curso. O inscrito que chegar ao final da ação educacional sem participação nas atividades propostas ficará impossibilitado de se inscrever em novo curso a distância oferecido pela Enfam pelo período de seis meses.

As ações educacionais oferecidas aos magistrados são: Formação de tutores no contexto da magistratura (30 vagas), Planejamento de ensino no contexto da magistratura (30 vagas), Depoimento especial de crianças e adolescentes (60 vagas), Serviço extrajudicial (90 vagas), Execução penal (120 vagas) e Improbidade administrativa (90 vagas).

Os cursos

Ao final do curso Formação de tutores no contexto da magistratura, os participantes serão capazes de exercer a tutoria de cursos na modalidade a distância com a apropriação de fundamentos técnicos e práticos, para que atuem com a compreensão do papel e das competências do formador que exerce atividade.

O curso Planejamento de ensino no contexto da magistratura tem por objetivo capacitar magistrados e servidores atuantes na formação de magistrados para que possam planejar ações de formação de modo a demonstrar coerência entre objetivos, procedimentos metodológicos e avaliativos.

Os participantes do curso Depoimento especial realizarão dinâmicas e práticas orientadas por tutores que atuam na área. O curso tem por objetivo capacitar e qualificar o magistrado com técnicas e práticas específicas para o depoimento especial, que é a oitiva de crianças e adolescentes vítimas de violência ou testemunhas de crimes. Os 60 participantes serão divididos em duas turmas.

O curso Serviço extrajudicial abordará o conteúdo programático sobre serviços notariais e de registro, noções gerais do serviço extrajudicial, tabelionato de protesto, cartório de registro civil, registro de imóveis e outros. Os 90 participantes serão divididos em três turmas.

O quinto curso oferecido pela Enfam, sobre Execução penal, terá suas 120 vagas divididas em quatro turmas, enquanto no curso Improbidade administrativa os participantes serão distribuídos em três turmas.

Avanços

A oferta de cursos a distância pela Enfam é crescente. Passaram de seis em 2013 para oito em 2014. Em 2015, já foram concluídos nove cursos de educação a distância.

A metodologia também passou por mudanças no último ano. Cada curso trabalha uma unidade por semana, conforme a carga horária estipulada. O material disponibilizado pela Enfam aos participantes é diversificado. São apostilas, videoaulas gravadas por professores que atuam nas mais diversas áreas de interesse do magistrado, além de um espaço virtual relevante para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo do curso: os fóruns de discussão formativa.

Ao término de todas as unidades, o participante desenvolve um estudo de caso, como atividade final do curso. Tudo isso sob o acompanhamento de um tutor, que pode ser um juiz federal ou estadual.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)