Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições para jovens concorrerem a bolsas

STJ - 22 de julho de 2004 - 11:02

As inscrições para o programa de bolsas do Centro de Estudios de Justicia de las Américas (Ceja), localizado em Santiago, no Chile, estão abertas desde o dia 15 e se encerrarão no dia 15 de agosto. O informe foi enviado para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal. São oferecidas duas bolsas remuneradas e as solicitações podem ser enviadas por jovens profissionais da América Latina e do Caribe, originário de um país membro ativo da Organização dos Estados Americanos (OEA). O programa é oferecido anualmente, financiado pelo Ceja e tem duração de seis meses.
Unindo aprendizagem e trabalho, essa é uma oportunidade para quem busca formação prática, pois os bolsistas são incorporados à equipe profissional do Ceja, com o objetivo de que colaborem nos projetos em execução e se insiram nas tarefas cotidianas do Centro.
As áreas a serem desenvolvidas são as seguintes: Capacitação, quando se participa do desenvolvimento e da execução de programas vinculados aos processos de reforma no setor da Justiça na região; e Estudos e Informações, em que será dada contribuição a projetos de investigação, processamento de informação e de estatísticas, vinculados ao seguimento das reformas processuais penais na América Latina, entre outras.
O programa começa em 14 de outubro de 2004 e se estende até o dia 31 de março de 2005. Além de possuir nacionalidade de um país da OEA, podem solicitar uma das vagas aqueles que possuam título profissional universitário vinculado às áreas profissionais requeridas pelo concurso e tenham conhecimento de um idioma da OEA, além de espanhol fluente. É necessário ter de 23 a 30 anos, saúde compatível com o cargo e seguro médico válido no Chile.
A bolsa oferece uma retribuição mensal de US$ 1.100 para aluguel e gastos pessoais. Também é custeada a passagem de ida e de volta do país de origem do selecionado. A presente convocação é a terceira realizada desde a criação do Ceja, em 1999. Até o momento, participaram jovens da Guiana, Guatemala, Argentina e México. Mais informações pelo sítio – www.cejamericas.org/capacitacion ou pelo e-mail - [email protected].


Ana Cristina Vilela

SIGA-NOS NO Google News