Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 14:05

Abertas inscrições para congresso de educação a distânci

Assessoria / MEC

Já estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Educação a Distância e para o 3º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, organizados pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC), em parceria com a Universidade Virtual Pública do Brasil (Unirede). O evento ocorrerá entre 1º e 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, e terá como tema central a Gestão de Ensino Superior a Distância.


Os objetivos principais dos dois congressos, que se realizarão de forma simultânea e articulada, são compartilhar experiências nacionais e internacionais na área de ensino a distância, analisar a legislação vigente com relação ao assunto no Brasil e no exterior e discutir políticas públicas e privadas de financiamento.


Para tanto, estarão presentes especialistas em educação a distância de todas as partes do mundo. Um dos principais palestrantes é o alemão Otto Peters, professor emérito, fundador e reitor durante dez anos da FernUniversität (Universidade de Ensino a Distância), em Hagen, Alemanha. Peters, que será o principal expositor do primeiro dia do evento, realiza pesquisas em ensino a distância desde 1965.


Destaque também para Jésus Martín Cordero, que esteve por 18 anos na Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha (Uned/Espanha) e para Rodrigo Arias Camacho, da Universidade Estatal a Distância da Costa Rica (Uned/Costa Rica). Cordero e Camacho estarão entre os painelistas do segundo dia.


Experiências brasileiras – Do lado da apresentação de experiências brasileiras haverá painéis sobre as universidades corporativas a distância, com exposição das soluções adotadas por instituições como Senado, Banco do Brasil e Petrobras. Haverá também minicursos, ministrados com base em experiências específicas em educação a distância de algumas instituições de ensino superior, caso do Projeto Veredas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Finalmente, haverá debates sobre estratégia política e legislação brasileira em ensino a distância, com a presença dos secretários de Educação a Distância e Ensino Superior, Marcos Dantas e Nelson Maculan, e do presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Roberto Cláudio.


O evento será realizado no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Praça XV de Novembro, n° 20, Centro. Ficha de inscrição e visualização do programa dos congressos estão no sítio http://www.networkeventos.com.br. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)