Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2006 08:18

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Física

Acadêmica Agência de Comunicação

Estão abertas, até 15 de julho, as inscrições para o cadastramento dos professores de escolas de ensino médio de todo o País que desejarem que seus alunos participem da oitava edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Depois de credenciados, os professores poderão inscrever quantos alunos quiserem de suas escolas para a primeira fase da OBF, cujas provas ocorrerão em agosto. A SBF espera 60 mil participantes; em 2005, foram 45.625 alunos, de 3.070 escolas de todos os Estados brasileiros.

O objetivo da OBF é fazer da olimpíada um instrumento para despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas, explica Antônio José Roque da Silva, professor da Universidade de São Paulo e vice-presidente da comissão que organiza a OBF 2006. O certame também serve de preparação para a Olimpíada Internacional de Física, que neste ano será em Cingapura e no que vem no Irã, e para a Olimpíada Ibero-americana de

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)