Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abbas convida Dilma para visita à Palestina

Agência Brasil/ Yara Aquino - 02 de janeiro de 2011 - 15:32

Em encontro hoje (2) com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, manifestou satisfação pelo Brasil ter reconhecido o Estado palestino.

Abbas demonstrou o desejo de manter a proximidade entre o Brasil e a Palestina, a exemplo do que vinha ocorrendo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ele [Abbas] demonstrou a grande satisfação da Autoridade Palestina com o reconhecimento do Estado palestino pelo Brasil e o desejo de manter uma coordenação estreita [entre o Brasil e a Palestina]”, disse o novo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, que participou do encontro entre os dois presidentes.

Abbas veio a Brasília para participar da cerimônia de posse de Dilma e também a convidou para uma visita a Ramalá, cidade palestina situada na Cisjordânia.

Em dezembro passado, o governo brasileiro reconheceu o Estado palestino com as fronteiras existentes em 1967. A declaração foi feita por meio de carta enviada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente Mahmoud Abbas. Mais de 100 países reconhecem o Estado palestino.

Nos últimos anos, o Brasil vem intensificando seu relacionamento com a Palestina. Em 2004, foi aberto um escritório de representação em Ramalá. O presidente Mahmoud Abbas veio ao Brasil em duas ocasiões e Lula esteve nos territórios palestinos ocupados em março deste ano.


Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News