Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/12/2015 20:16

Abatido, Delcídio passou mal e tem vivido dias difíceis na prisão, diz jornal

Michel Faustino, Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT), preso desde a última quarta-feira, 25 de novembro, acusado de atrapalhar às investigações da operação Lava-jato, da Polícia Federal, tem passado dias difíceis na prisão. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o senador passou mal na madrugada de sábado para domingo após ficar completamente sozinho durante 24 horas. Durante o fim de semana não são permitidas visitas de parentes nem de advogados na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Conforme a colunista, as condições e o tratamento dispensado aos presos na PF em Brasília são considerados bons, inclusive por familiares do senador. A cela, por exemplo, não tem grades. E ele tem acesso a uma saleta com cozinha e banheiro por onde circulam policiais. No fim de semana, no entanto, com menor número de funcionários, a rotina geral muda e os presos têm que ser muitas vezes trancados, o que ocorreu com o senador.

Segundo Mônica Bergamo, a sensação de solidão e sufocamento experimentada por ele é agravada, segundo amigos próximos, pelo fato de Delcídio ter tido uma rotina frenética nos últimos anos e acesso a centenas de empresários, políticos, jornalistas e regularmente com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Delcídio está de licença automática pelo Senado, durante a qual recebe o salário de R$ 33,7 mil. A Secretaria Geral da Mesa do Senado confirmou que essa licença especial e automática está prevista no artigo 44 do Regimento Interno da Casa e que está é a única licença no caso dele, que está preso.

Em nota, a assessoria do senador informou que ele “encontra-se abatido, porém, sereno e concentrado, junto aos advogados, na formulação de sua defesa, com o firme propósito de provar, o quanto antes, a sua inocência”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)