Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abastecimento de combustível só volta ao normal na 2ª, diz Sindicato

Fabiano Arruda, Campo Grande News - 26 de julho de 2012 - 12:10

A falta de combustíveis ainda deve causar mais transtornos nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Postos de Campo Grande e do interior recebem o produto deste ontem, mas, como estavam com estoques muito baixos, a situação só deve voltar ao normal mesmo a partir da próxima segunda-feira.

A informação é do Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso do Sul). Segundo o diretor de comunicação, Marcos Vilalba, a escassez também se estendeu para a oferta de álcool em alguns postos, já que, diante da falta de gasolina, muitos proprietários dos estabelecimentos baixaram o preço do produto para tentar compensar o prejuízo.

O problema da falta de combustíveis no Estado surgiu desde a semana passada, mas piorou a partir da última quinta-feira. A oferta de gasolina foi prejudicada por conta da BR Distribuidora, responsável pelo abastecimento de 70% dos 500 postos na Capital, que admitiu problemas por conta da alta demanda.

Problemas - A Petrobras Distribuidora, por meio da assessoria de imprensa, informou, na quarta-feira (25), que “está mobilizando todos os recursos logísticos para normalizar a oferta de gasolina e diesel à rede” em Mato Grosso do Sul.

A previsão de atividades para ontem era de 900 mil litros de gasolina, cerca de 30% acima da média diária normal, e 1,3 milhão de litros de diesel, informou.

A ALL (América Latina Logística), por meio de nota, também se manifestou sobre o assuntou. Garantiu que, desde a última sexta-feira, o transporte de diesel ocorre de forma normal.

Além disso, destacou que transporte de outros combustíveis pela empresa corresponde a apenas 40% do volume transportado para Campo Grande e o restante é de responsabilidade do transporte rodoviário.

SIGA-NOS NO Google News