Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2010 09:19

Abalado por lesão de Ganso, Santos pega Goiás em crise

GE.net/Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

Abalado pela grave contusão sofrida pelo meia Paulo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará durante seis meses afastado do futebol, o Santos volta a campo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Se por um lado a lesão de Ganso abalou o time - quarto colocado na competição, com 24 pontos ganhos -, por outro, deverá ser levado como uma motivação extra para a partida. \"Vamos lutar por uma vitória neste sábado diante do Goiás para dedicar ao Paulo\", disse o lateral esquerdo Léo, que volta a ser titular depois de ter desfalcado o Peixe na vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico.

Vale destacar que para esse confronto com os esmeraldinos, o técnico Dorival Júnior terá alguns desfalques. Um deles é o jovem ala esquerdo Alex Sandro, expulso contra o Tricolor Gaúcho, será substituído pelo próprio Léo.

Além de Alex Sandro, o treinador santista também não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos gremistas e terá que cumprir suspensão contra o Goiás. Em seu lugar, Bruno Aguiar deverá formar a zaga ao lado de Durval.

Outro setor que sofrerá mudanças, obviamente, é o meio-campo. Isto porque, sem Paulo Henrique, Dorival terá que encontrar um substituto à altura para o articulador das principais jogadas de ataque de sua equipe. Num primeiro momento, Marquinhos será o responsável por executar essa função e pode ganhar o auxílio do meia-atacante Zezinho, que deve receber uma nova chance. Nesse caso, Dorival Júnior teria que escolher Zé Eduardo ou Keirrison no ataque, para formar dupla ao lado de Neymar.

Caso Zezinho seja preterido na escalação, Zé Eduardo e Keirrison seriam escalados como titulares ante os goianos, numa formação com três atacantes. Marcel, que vinha sendo o titular nas últimas rodadas, deve ficar como opção no banco de reservas.

Enquanto o Santos irá jogar abalado pela contusão de Paulo Henrique, o Goiás também tem os seus problemas. Ocupando o último lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos, os esmeraldinos viram o técnico Emerson Leão ser demitido pela diretoria do clube na última sexta.

Por conta disso e da má campanha do Goiás na competição, o clima de cobrança dentro do clube está pesado. A briga interna entre o presidente Syd de Oliveira e o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, tem influenciado diretamente para que a pressão sobre os jogadores esmeraldinos tenha aumentado nos últimos dias.

\"Está faltando aquela mão de apoio. Nesse momento, as pessoas que amam o Goiás têm de deixar a vaidade de lado em prol do time\", destacou o centroavante Rafael Moura, que apesar da saída de Leão, deve ser mantido entre os titulares.

Para o duelo com os santistas, a cúpula do Goiás definiu que a equipe será dirigida por um técnico interino. Wladimir Araújo será o comandante esmeraldino nesta partida e tentará fazer com que os goianos alcancem a primeira vitória no torneio, desde a volta da Série A do Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Zezinho (Zé Eduardo ou Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison)
Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Harley; Wendel Santos, Rafael Toloi, Ernando e Junior; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura
Técnico: Wladimir Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)