Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abalado por lesão de Ganso, Santos pega Goiás em crise

GE.net/Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP) - 28 de agosto de 2010 - 09:19

Abalado pela grave contusão sofrida pelo meia Paulo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará durante seis meses afastado do futebol, o Santos volta a campo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Se por um lado a lesão de Ganso abalou o time - quarto colocado na competição, com 24 pontos ganhos -, por outro, deverá ser levado como uma motivação extra para a partida. \"Vamos lutar por uma vitória neste sábado diante do Goiás para dedicar ao Paulo\", disse o lateral esquerdo Léo, que volta a ser titular depois de ter desfalcado o Peixe na vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico.

Vale destacar que para esse confronto com os esmeraldinos, o técnico Dorival Júnior terá alguns desfalques. Um deles é o jovem ala esquerdo Alex Sandro, expulso contra o Tricolor Gaúcho, será substituído pelo próprio Léo.

Além de Alex Sandro, o treinador santista também não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos gremistas e terá que cumprir suspensão contra o Goiás. Em seu lugar, Bruno Aguiar deverá formar a zaga ao lado de Durval.

Outro setor que sofrerá mudanças, obviamente, é o meio-campo. Isto porque, sem Paulo Henrique, Dorival terá que encontrar um substituto à altura para o articulador das principais jogadas de ataque de sua equipe. Num primeiro momento, Marquinhos será o responsável por executar essa função e pode ganhar o auxílio do meia-atacante Zezinho, que deve receber uma nova chance. Nesse caso, Dorival Júnior teria que escolher Zé Eduardo ou Keirrison no ataque, para formar dupla ao lado de Neymar.

Caso Zezinho seja preterido na escalação, Zé Eduardo e Keirrison seriam escalados como titulares ante os goianos, numa formação com três atacantes. Marcel, que vinha sendo o titular nas últimas rodadas, deve ficar como opção no banco de reservas.

Enquanto o Santos irá jogar abalado pela contusão de Paulo Henrique, o Goiás também tem os seus problemas. Ocupando o último lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos, os esmeraldinos viram o técnico Emerson Leão ser demitido pela diretoria do clube na última sexta.

Por conta disso e da má campanha do Goiás na competição, o clima de cobrança dentro do clube está pesado. A briga interna entre o presidente Syd de Oliveira e o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, tem influenciado diretamente para que a pressão sobre os jogadores esmeraldinos tenha aumentado nos últimos dias.

\"Está faltando aquela mão de apoio. Nesse momento, as pessoas que amam o Goiás têm de deixar a vaidade de lado em prol do time\", destacou o centroavante Rafael Moura, que apesar da saída de Leão, deve ser mantido entre os titulares.

Para o duelo com os santistas, a cúpula do Goiás definiu que a equipe será dirigida por um técnico interino. Wladimir Araújo será o comandante esmeraldino nesta partida e tentará fazer com que os goianos alcancem a primeira vitória no torneio, desde a volta da Série A do Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Zezinho (Zé Eduardo ou Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison)
Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Harley; Wendel Santos, Rafael Toloi, Ernando e Junior; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura
Técnico: Wladimir Araújo

SIGA-NOS NO Google News