Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos - 09 de outubro de 2006 - 08:54

O Santos Futebol Clube conseguiu mais uma bela vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), o Peixe superou o Grêmio, na noite deste domingo (08), pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Os santistas sairam vitoriosos pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Domingos, assumindo desta maneira a vice-liderança do campeonato, com 49 pontos ganhos, sete a menos que o primeiro colocado, São Paulo.


Com vários problemas para escalar a sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela volta do 3-5-2. O treinador santista não podia contar com o goleiro Fábio Costa (suspenso pelo STJD e contundido), com o zagueiro Manzur (convocado pela Seleção Paraguaia), o volante Maldonado (defendendo o Chile), o meio-campista André Luiz (contundido), sem contar o meia Zé Roberto e os atacentes Wellington Paulista e Leandro (todos suspensos).

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, procurando a melhor maneira de entrar na zaga adversária. Com isso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 21 minutos, após saída errada de bola do goleiro Felipe. O meia gremista Hugo, não aproveitou a chance, chutando para fora, rente a trave. Logo em seguida, foi a vez do time da Vila Belmiro assustar. Cléber Santana chutou de longa distância, levando muito perigo.


Aos 34 minutos, o Alvinegro Praiano encontrou o caminho das redes. Cléber Santana cobrou a falta com extrema violência, Marcelo ainda tocou na bola, que explodiu no travessão. No rebote, Domingos subiu mais alto que Pereira e testou para o fundo do gol, abrindo o placar e fazendo a torcida que lotava a Vila Belmiro explodir de alegria. A última oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, quando Rodrigo Tiuí cruzou e Jonas quase ampliou a vantagem santista no marcador, antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o clima ficou tenso logo de cara. Com três minutos, Hugo deu uma entrada muito dura em Domingos, após disputa de bola na lateral do campo. O árbitro Cléver Assunção Gonçalves expulsou o gremista e, inexplicavelmente, também tirou o zagueiro do Peixe da partida. O jogo continuava bastante brigado, com muita disputa de bola, principalmente no meio-campo.


Os treinadores também iam fazendo as suas tentativas. No Santos FC, Luxemburgo sacou o meia Rodrigo Tabata, para a entrada do lateral Carlinhos, adiantando assim, o também lateral Kléber para jogar na articulação do meio-campo. Já o treinador gremista Mano Menezes, mandava o seu time no ataque, com as entradas dos atacantes Herrera e Ricardinho, nos lugares de Ramon e Rômulo, respectivamente.

Aos 23 minutos, o Alvinegro Praiano desperdiçou mais uma boa oportunidade. O zagueiro Luiz Alberto, um dos melhores jogadores em campo, foi ao ataque em cobrança de escanteio e só não marcou, porque pegou mal na bola na hora da finalização. O Grêmio voltou a alterar a sua equipe, desta vez com a entrada de Alessandro no lugar de Jeovânio. O técnico alvinegro modificou o seu time, buscando explorar a velocidade como arma nos contra-ataques. Por isso, Renatinho substituiu Jonas, enquanto que o meia André Oliveira entrou na vaga de Kléber.

Apresentando um futebol de boa técnica e muita aplicação tática, o Peixe quase foi premiado com a marcação do segundo gol. Renatinho arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu para a defesa de Marcelo, que espalmou para escanteio. Com a vitória santista sendo uma questão de tempo, o tricolor gaúcho partiu para o ataque, porém sem levar real perigo ao gol defendido por Felipe, até o apito final do árbitro.

Agora o Alvinegro Praiano volta as suas atenções para as oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana, quando os santistas tentam reverter a vantagem adquirida pelo San Lorenzo (3 a 0), na Argentina. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam a equipe argentina, na quarta-feira (11), às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos (Litoral de São Paulo). Já pela competição nacional, o próximo confronto será diante do Botafogo, no sábado (14), a partir das 18h10, no Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ).


Santos FC 1x0 Grêmio
Gols: Domingos (SFC), aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Heleno (SFC), Bruno Teles (GRE), Alessandro (GRE) e Pereira (GRE
Cartões Vermelhos: Hugo (GRE) e Domingos (SFC)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antonio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 15.539 pagantes
Renda: R$130.000, 00
Data: Domingo (08)
Horário: 18h10
Santos FC
Felipe; Domingos, Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto; Denis, Heleno, Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Carlinhos) e Kléber (André Oliveira); Rodrigo Tiuí e Jonas (Renatinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio
Marcelo; Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Sandro, Jeovânio (Alessandro), Tcheco, Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo (Ricardinho). Técnico: Mano Menezes


SIGA-NOS NO Google News