Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2006 08:54

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos

O Santos Futebol Clube conseguiu mais uma bela vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), o Peixe superou o Grêmio, na noite deste domingo (08), pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Os santistas sairam vitoriosos pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Domingos, assumindo desta maneira a vice-liderança do campeonato, com 49 pontos ganhos, sete a menos que o primeiro colocado, São Paulo.


Com vários problemas para escalar a sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela volta do 3-5-2. O treinador santista não podia contar com o goleiro Fábio Costa (suspenso pelo STJD e contundido), com o zagueiro Manzur (convocado pela Seleção Paraguaia), o volante Maldonado (defendendo o Chile), o meio-campista André Luiz (contundido), sem contar o meia Zé Roberto e os atacentes Wellington Paulista e Leandro (todos suspensos).

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, procurando a melhor maneira de entrar na zaga adversária. Com isso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 21 minutos, após saída errada de bola do goleiro Felipe. O meia gremista Hugo, não aproveitou a chance, chutando para fora, rente a trave. Logo em seguida, foi a vez do time da Vila Belmiro assustar. Cléber Santana chutou de longa distância, levando muito perigo.


Aos 34 minutos, o Alvinegro Praiano encontrou o caminho das redes. Cléber Santana cobrou a falta com extrema violência, Marcelo ainda tocou na bola, que explodiu no travessão. No rebote, Domingos subiu mais alto que Pereira e testou para o fundo do gol, abrindo o placar e fazendo a torcida que lotava a Vila Belmiro explodir de alegria. A última oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, quando Rodrigo Tiuí cruzou e Jonas quase ampliou a vantagem santista no marcador, antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o clima ficou tenso logo de cara. Com três minutos, Hugo deu uma entrada muito dura em Domingos, após disputa de bola na lateral do campo. O árbitro Cléver Assunção Gonçalves expulsou o gremista e, inexplicavelmente, também tirou o zagueiro do Peixe da partida. O jogo continuava bastante brigado, com muita disputa de bola, principalmente no meio-campo.


Os treinadores também iam fazendo as suas tentativas. No Santos FC, Luxemburgo sacou o meia Rodrigo Tabata, para a entrada do lateral Carlinhos, adiantando assim, o também lateral Kléber para jogar na articulação do meio-campo. Já o treinador gremista Mano Menezes, mandava o seu time no ataque, com as entradas dos atacantes Herrera e Ricardinho, nos lugares de Ramon e Rômulo, respectivamente.

Aos 23 minutos, o Alvinegro Praiano desperdiçou mais uma boa oportunidade. O zagueiro Luiz Alberto, um dos melhores jogadores em campo, foi ao ataque em cobrança de escanteio e só não marcou, porque pegou mal na bola na hora da finalização. O Grêmio voltou a alterar a sua equipe, desta vez com a entrada de Alessandro no lugar de Jeovânio. O técnico alvinegro modificou o seu time, buscando explorar a velocidade como arma nos contra-ataques. Por isso, Renatinho substituiu Jonas, enquanto que o meia André Oliveira entrou na vaga de Kléber.

Apresentando um futebol de boa técnica e muita aplicação tática, o Peixe quase foi premiado com a marcação do segundo gol. Renatinho arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu para a defesa de Marcelo, que espalmou para escanteio. Com a vitória santista sendo uma questão de tempo, o tricolor gaúcho partiu para o ataque, porém sem levar real perigo ao gol defendido por Felipe, até o apito final do árbitro.

Agora o Alvinegro Praiano volta as suas atenções para as oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana, quando os santistas tentam reverter a vantagem adquirida pelo San Lorenzo (3 a 0), na Argentina. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam a equipe argentina, na quarta-feira (11), às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos (Litoral de São Paulo). Já pela competição nacional, o próximo confronto será diante do Botafogo, no sábado (14), a partir das 18h10, no Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ).


Santos FC 1x0 Grêmio
Gols: Domingos (SFC), aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Heleno (SFC), Bruno Teles (GRE), Alessandro (GRE) e Pereira (GRE
Cartões Vermelhos: Hugo (GRE) e Domingos (SFC)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antonio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 15.539 pagantes
Renda: R$130.000, 00
Data: Domingo (08)
Horário: 18h10
Santos FC
Felipe; Domingos, Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto; Denis, Heleno, Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Carlinhos) e Kléber (André Oliveira); Rodrigo Tiuí e Jonas (Renatinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio
Marcelo; Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Sandro, Jeovânio (Alessandro), Tcheco, Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo (Ricardinho). Técnico: Mano Menezes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)