Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Palmeiras - 13 de novembro de 2006 - 06:47

O Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 1, no Palestra Itália. Os gols do Verdão foram marcados por Enílton e Edmundo, que superou Zico e é o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 136 tentos marcados.

O jogo começou atrasado. O Botafogo entrou de camisa branca e o Palmeiras com a terceira camisa, que é prateada. Para não dar confusão, o árbitro pediu para os cariocas trocarem para o uniforme preto.

O Verdão começou com a mesma formação do meio de semana, quando venceu o Fortaleza por 3 a 0 e ganhou de novo. Esta é a segunda vitória do Palmeiras sob o comando de Jair Picerni.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão, no próximo domigo, às 16 horas, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Com a vitória, o Verdão chegou a 43 pontos.

A partida

No primeiro minuto de jogo, o Botafogo pegou a sobra de uma falta cobrada por Juninho, Lima tentou aproveitar, mas Dininho, preciso, travou a jogada.

Aos 5 minutos, a Julio César tentou em cobrança de falta e Diego Cavalieri fez a defesa sem maiores problemas.

O Botafogo estava disposto a ir pra cima, dando bastante trabalho para Dininho. O zagueiro cortou bem o cruzamento de Diguinho, aos 7 minutos de jogo.

Paulo Baier, o lateral artilheiro, recebeu passe pela direita e tentou cruzar. O zagueiro Juninho cortou para escanteio.

Da entrada da área do Verdão, Joílson chutou forte no meio do gol. Diego Cavalieri defendeu, com 12 minutos de jogo.

O Botafogo continuou pressionando a defesa do Verdão. Com 17 minutos de jogo, Claiton arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Diego.

Márcio Careca recebeu pela esquerda da zaga carioca e cruzou, Juninho do Botafogo foi mais rápido e afastou o perigo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Edmundo superou Zico em gols marcados em campeonatos brasileiros, marcando seu 136° gol, aos 24 minutos. Na jogada, Juninho cruzou pela direita. O goleiro Max espalmou para o meio da área e Edmundo pegou a sobra e mandou para o fundo do gol. Palmeiras 1 a 0.

Mais confiante, o Palmeiras passou a atacar mais. Aos 26 minutos, Márcio Careca recebeu na área e Max saiu rápido para defender.

Chovendo muito forte no Palestra Itália, Junior Cesar cruzou e Márcio Careca dominou tranqüilamente, aos 32 minutos.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, o Botafogo foi pra cima, tentando o empate de qualquer maneira. A defesa do Verdão conseguiu segurar a vantagem.

Como de costume nas últimas partidas do Verdão, as duas equipes voltaram sem alterações pra o segundo tempo.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Botafogo empatou a partida com Juninho, em cobrança de falta.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Paulo Baier arriscou de fora da área, obrigando Max a fazer boa defesa.

O Palmeiras fez o segundo gol, aos 10 minutos. Paulo Baier recebeu passe de Valdivia pela direita e cruzou para Edmundo. O atacente furou e Enílton apareceu para desempatar a partida.

Seis minutos depois, Wendel entrou no lugar de Juninho, que saiu muito aplaudido pela torcida.

Aos 21 minutos, Edmundo cobrou falta de longe e a bola saiu a direita do gol de Max, assustando a defesa.

Edmundo quase fez um gol do meio do campo. O atacante viu Max adiantado e chutou. O goleiro defendeu em dois tempos, aos 24 minutos.

Paulo Baier quase fez o terceiro do Palmeiras. O lateral bateu falta de longe, acertando a trave do Botafogo, aos 28 minutos.

Jair Picerni tirou Edmundo e colocou Rosembrick, faltando 12 minutos para o final do jogo.

Aos 44 minutos, Diego salvou o Palmeiras, defendendo uma difícil cabeçada de Lima. O goleiro garantiu a vitória do Verdão com outra defesa milagrosa, depois de uma cobrança de falta de Juca.

SIGA-NOS NO Google News