Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2004 15:12

A situação dos brasileiros em Portugal

Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou hoje, após encontro com a ministra dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Maria Teresa Pinto Gouveia, que existe vontade política dos dois governos para resolverem as questões burocráticas que impedem que brasileiros que vivem ilegalmente em Portugal se regularizem.

Para negociar soluções práticas para o problema de imigração, Brasil e Portugal concordaram hoje em realizar uma Comissão de Alto Nível entre os dois países no dia 2 de março, antes da VII Cimeira Luso-Brasileira, marcada para o dia 8 de março, em Brasília, e que terá a presença do primeiro-ministro português, José Manuel Durão Barroso.

O ministro Celso Amorim destacou que a burocracia existe tanto do lado português como do lado brasileiro. Na Polícia Federal do Brasil, há grande dificuldade de emissão de atestados de antecedentes criminais a nível nacional, um dos documentos exigidos pelos imigrantes que querem morar em Portugal.

“Existem problemas práticos até do lado brasileiro em apresentar atestados criminais, e infelizmente as coisas não andam com a rapidez que desejamos. Há problemas práticos também do lado de Portugal, mas o acerto de reunir a Comissão antes da Cimeira é algo extremamente positivo porque nos permite antever progressos concretos. Dificuldades existem, mas estão sendo vencidas”, declarou Amorim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)