Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A rodada de hoje da Copa do Brasil

09 de abril de 2008 - 14:11

A segunda fase da Copa do Brasil será encerrada nesta quarta-feira com seis jogos. E as oitavas-de-finais podem começar sem alguns grandes clubes do país. Isso porque Grêmio, Botafogo e Atlético-MG estão com dificuldades para eliminar Atlético-GO, River-PI e Nacional-AM, respectivamente.

Por enquanto, apenas três confrontos estão definidos: Corinthians x Goiás, Internacional-RS x Paraná e Vasco da Gama X Criciúma. O Palmeiras espera por Sport ou Brasiliense, enquanto a Portuguesa aguarda pelo vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Piauí-PI. O Náutico vai pegar o vencedor de Atlético-MG e Nacional-AM, enquanto o Juventude aguarda o vencedor de Corinthians-Al e Paranavaí-PR.



O time gaúcho apanhou de 2 a 1, mas a situação poderia ter sido pior, já que o gol gremista veio no último minuto de jogo. Agora o Atlético se classifica com um empate. O Grêmio, por sua vez, se classifica com 1 a 0 ou vitória acima de dois gols. Caso a equipe gaúcha vença, por 2 a 1, a disputa será nos pênaltis. O classificado pega Coritiba ou São Caetano.





A situação do tricolor gaúcho é interessante, porque a derrota em Goiânia tinha sido a sua primeira na temporada. E no último domingo sofreu um golpes inesperado, ao perder para o Juventude, por 3 a 2, e ser eliminado das semifinais do Campeonato Gaúcho. Continuar na Copa do Brasil é a chance de tentar salvar o primeiro semestre. O técnico Celso Roth acusado de retranqueiro, pode cair.

No Engenhão, o Botafogo enfrenta a mesma situação do rival Grêmio. O Fogão perdeu, por 2 a 1, e agora precisa vencer, por 1 a 0, ou diferença de dois ou mais gols. O River joga pelo empate para seguir fazendo história. Até aqui, o River não tinha passado da primeira fase (90 e 97). O classificado encara a Portuguesa.

No Mineirão, o Atlético pode melhorar sua situação no ano que festejou o centenário. Basta uma vitória simples para passar a outra fase. Galo e Nacional empataram, por 2 a 2, no primeiro jogo. O time do Amazonas também precisa apenas vencer para igualar seu recorde na Copa do Brasil – oitavas em 1995. O classificado pega o Náutico.

No Couto Pereira um duelo de equipes médias e uma vai ficar no meio do caminho. O Coritiba, que este ano volta a disputar a elite do Brasileirão, precisa reverter a derrota do primeiro jogo, por 1 a 0. Mas a situação não será nada fácil para o Coxa.



O alviverde terá quer vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Outro 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O São Caetano, do técnico Pintado se classifica com o empate ou até mesmo a derrota, desde que seja por diferença de um gol, com exceção do 1 a 0. O Azulão nunca foi para as oitavas-de-finais. O classificado encara Grêmio ou Atlético-GO.

Na Ilha do Retiro o Sport está bem perto de ratificar sua classificação. O Leão venceu o Brasiliense, por 2 a 1, fora de casa, na primeira rodada e agora joga pelo empate ou até mesmo por uma derrota, desde que seja por 1 a 0. Ao time do Distrito Federal resta uma vitória de 3 a 2 em diante ou uma diferença de dois ou mais gols. O classificado encara o Palmeiras.

O Nelson Feijó verá uma surpresa conseguindo chegar as oitavas-de-finais pela primeira vez em sua história. Corinthians Alagoano e Paranavaí nunca passaram da fase preliminar. E o Corinthians está mais perto desta façanha, uma vez que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora pode empatar para se classificar. Ao Paranavaí resta uma vitória de 2 a 1 em diante. O classifica pega o Juventude.

Confira os jogos desta quarta-feira:

14h15 (Horário de Mato Grosso do Sul)


Corinthians Alagoano-AL x Paranavaí-PR (1 x 0)

19h30
Atlético-MG x Nacional-AM (2 x 2)
Coritiba-PR x São Caetano-SP (0 x 1)
Sport-PE x Brasiliense-DF (2 x 1)
Botafogo-RJ x River-PI (1 x 2)

20h45
Grêmio-RS x Atlético-GO (1 x 2)




Futebol interior/BA

SIGA-NOS NO Google News