Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A qualidade do sono durante a gravidez

Pampers - 03 de novembro de 2015 - 09:00

Durante a gravidez, muitas vezes é difícil ter uma boa noite de sono. Felizmente, existem maneiras de conseguir o sono que você quer e precisa. Saiba mais sobre as soluções seguras e naturais para dormir que todas as mamães devem conhecer.

A gravidez é um dos momentos mais emocionantes da vida, mas também é um dos mais cansativos, principalmente em relação ao sono. As mamães podem ter dificuldade para dormir devido à variação hormonal e ao desconforto da barriga crescendo.

É importante saber que a maioria dos remédios tomados para tratar a insônia não são recomendados durante a gravidez, pois podem prejudicar o desenvolvimento do seu neném. Mas isso não significa que você esteja condenada a ficar contando carneirinhos por nove meses. Leia as maneiras seguras e naturais para conseguir uma boa noite de sono.

Dica natural nº 1 para uma boa noite de sono: Exercício.
Sim, você pode se sentir cansada demais para até mesmo pensar em se exercitar, mas o exercício moderado, como uma caminhada ou um passeio de bicicleta, pode ajudá-la a dormir melhor, além de ser saudável para o desenvolvimento do seu neném. Basta evitar o exercício quatro horas antes de dormir, porque isso pode ter o efeito inverso e mantê-la acordada por mais tempo. O exercício também é uma forma natural de aliviar o estresse; portanto, se você tem preocupações com a sua gravidez, elimine-as suando a camisa.

Dica natural nº 2 para uma boa noite de sono: Use vários travesseiros.
Sua barriga muitas vezes pode dificultar sua noite de sono, mas usar diversos travesseiros pode ajudar a apoiar sua barriga e suas costas, facilitando seu sono. A maioria dos médicos recomenda que as mamães durmam de lado, por isso procure usar travesseiros para ajudar a mantê-la nessa posição.

Dica natural nº 3 para uma boa noite de sono: Diga “Hummm... ”
Exercícios relaxantes e a meditação são bons remédio para a mente durante a gravidez. Eles também podem ajudá-la a pegar no sono com mais facilidade. Você pode se inscrever em uma aula de ioga, receber uma massagem pré-natal ou simplesmente tentar alguns exercícios de respiração profunda em casa.

Dica natural nº 4 para uma boa noite de sono: Beba leite.
Um copo de leite quente pode ajudar a enviá-la para a terra dos sonhos, bem como alimentos ricos em carboidratos, como biscoitos ou uma fatia de pão. Muitas mães acham que pequenas refeições ao longo do dia são melhores para o sono do que três grandes refeições. Finalmente, procure evitar alimentos picantes, ácidos ou fritos durante a gravidez, porque podem gerar azia e mantê-la acordada.

Lembre-se de que você não precisa dormir somente à noite. Se puder, tire cochilos durante o dia para compensar o sono perdido. Como mãe, você provavelmente tem uma longa lista de afazeres para deixar sua casa pronta para o seu novo bebê, mas é importante manter sua saúde, principalmente seu descanso, pois ele também afeta a saúde do seu bebê. Portanto, sinta-se à vontade para ir para a cama mais cedo ou dormir - você merece!

SIGA-NOS NO Google News