Ontem o Diário Oficial do Municipio de Cassilândia informou a aposentadoria voluntária de Laurita Barbosa Dias. Viveu dentro da bibiloteca municipal 35 anos, 6 meses e 21 dias. Pegou com 200 livros em 1985 e entrega comm 17 mil. Laurita é um patrimônio cultural de Cassilândia
A filha Suzy Barbosa Dias prestou a seguinte homenagem
"Hoje a Laurita Barbosa Dias, minha mãe, mulher guerreira, forte e batalhadora, encerra sua vida profissional, após 35 anos de contribuição, como exemplo de funcionária a ser seguida, decide se aposentar. Está mulher dedicou sua vida para a Biblioteca, vivia e respirava livros e leitores, nunca esqueceu seus leitores, sempre chegava em casa pensando nos livros que tinha para recolher no outro dia. Sei que ela está triste por deixar seu lugar adorado e sagrado. Mas ela se aposenta voluntariamente e de coração agradecido pelo grande dever cumprido. Eu me orgulho da senhora, por ter sido uma profissional dedicada, amorosa, brava quando preciso, a sempre lembrada Laurita da biblioteca. Tenho prazer em dizer minha mãe é a Laurita da biblioteca, aquele que sabe onde está cada livro, cada pesquisa, livro barda, volume e pagina sabia de cabeça. Será sempre meu exemplo, se eu for metade do que a senhora foi como funcionária já estarei orgulhosa. Parabéns por tudo que fez por todos. — sentindo-se agradecida com Laurita Barbosa Dias."
O Cassilândia Notícias aproveita para cumprimentar a valorosa servidora municipal e deseja que mesmo aposentada continue ensinando que saber não ocupa lugar.
Quantos momentos de leituras e pesquisas nos anos 90 vieram à minha memória agora.
A Laurita sempre foi muito educada e dedicada a este trabalho tão maravilhoso.
Penso que esse amor que ela demonstra ao trabalho tornava mais agradável minhas visitas à biblioteca. Posso dizer que isto colaborou para o meu amor por ler; o que possibilitou muito certas conquistas em minha vida.
Um funcionária pública como todos devem ser.
Que venham dias muito felizes para você Laurita nesta nova fase.
Nunca esquecerei de você.
Um abraço daquele menino que ia na biblioteca para ler por ler!