Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2006 13:37

A partir de amanhã preços devem ficar mais "claros”

Sandra Luz / Campo Grande News

A partir de amanhã os comerciantes que atuam no setor varejista terão que se adaptar às novas regras de informação sobre preços de produtos ao consumidor. A medida é válida para supermercados, lojas, restaurantes e bares. A mudança foi estabelecida pelo governo federal por meio de decreto em 20 de setembro deste ano.

Agora, o consunidor não vai mais precisar fazer compras para descobrir o preço final do produto em caso de financiamento e parcelamento. Assim, no momento de marcar os preços os comerciantes devem escolher três formas definidas no decreto: que são: etiquetas fixas na embalagem, códigos de barras ou o chamado código referencial. Caso opte pelo código de barras, o estabelecimento deverá fixar etiquetas com o preço próximas ao produto, para que sejam facilmente identificadas pelo consumidor.

Os comerciantes devem, ainda, instalar máquinas para leitura ótica a uma distância máxima de 15 metros dos produtos à venda, para que o consumidor possa conferir o preço, se quiser. No caso dos supermercados, uma placa suspensa vai indicar a localização do aparelho. Os preços devem ser exibidos mesmo quando as lojas estiverem fazendo limpeza ou mudanças nas vitrines, dentro do horário de funcionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)