Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A participação brasileira na Maratona Paraolìmpica

Comitê Paraolímpico Brasileiro - 26 de setembro de 2004 - 14:28

Aurélio Guedes correu na manhã deste domingo a Maratona dos Jogos Paraolímpicos de Atenas. A saída foi da Cidade de Marathon; a chegada, no Panatinaiko. O primeiro lugar da prova ficou com o russo Ildar Pomykalov que completou com 2h38min45. A prata foi para o australiano Roy Daniel 2h42min17 e o terceiro para o lituano Linas Balsys 2h43min55. Aurélio terminou na décima colocação e teve o tempo 2h51min16.

“Não consegui fazer o que queria. Temos que ter a consciência que nem todo mundo ganha. O percurso da prova é muito difícil e senti muito na rampa. Já foi uma grande vitória terminar”, afirmou Aurélio chorando, ao término da prova. Nas costas a responsabilidade de realizar o percurso da história do esporte olímpico. Na mente, a vontade de vencer. No coração, a consciência de que o melhor foi feito.

Aurélio é o melhor maratonista deficiente visual do Brasil. O sonho do corredor não foi realizado hoje, mas o espírito de garra, determinação e luta estavam estampados na face do grande campeão brasileiro. “Fico muito orgulhoso de representar o Brasil. Daqui para frente vou brigar mais”, finalizou.



Assessoria de Comunicação do CPB diretamente de Atenas








SIGA-NOS NO Google News