Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2004 08:53

A padronização dos procedimentos dos Juizados Especiais

assessoria

Com o objetivo de padronizar os procedimentos dos Juizados Especiais existentes nas 50 Comarcas dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul, o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais promoverá, o III Encontro Estadual de Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
Hoje, cada juizado adota um procedimento distinto baseado em diferentes entendimentos, o que gera insegurança, dificuldade no trâmite dos processos e, conseqüentemente, demora na solução das questões. Assim, a partir do momento em que houver a padronização dos procedimentos, os juizados terão condições de dar uma resposta mais rápida à prestação da Justiça.
Uma comissão de juízes e de servidores elaborou a minuta do manual Organização do Sistema dos Juizados Especiais e Adjuntos, que será analisada, minuciosamente, por todos os magistrados que atuam na justiça especializada de pequenas causas, por ocasião do III Encontro. Após apuradas, essas orientações constarão em uma instrução específica, a ser baixada pelo Conselho de Supervisão, para cumprimento em todo o Estado.
Além de ser apreciado pelos magistrados, também os servidores da Justiça tomarão conhecimento do manual, quando será facultada a eles a apresentação de sugestões para o aperfeiçoamento das normas atinentes aos serviços cartorários, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, no Advanced Hotel, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)