Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2013 17:27

A lenda do basquete Oscar Schmidt vive novo drama com câncer

Esporte Interativo
Foto divulgaçãoFoto divulgação

 

O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, passou por uma segunda cirurgia na cabeça, por causa de um tumor, desta vez diagnosticado como maligno. É a segunda vez que Oscar é submetido à uma cirurgia pelo mesmo motivo. A primeira intervenção foi feita há 2 anos. Foi retirado um nódulo considerado grande, porém benigno. Ele ficou bem, mas o câncer, agora, voltou.

A última cirurgia aconteceu no dia 30 de abril, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele está fazendo quimioterapia diariamente, por causa da gravidade da doença. Oscar está em casa, em Alphaville.

A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Vanucci em sua página no Facebook. A ideia dos familiares era que a noticia permanecesse em sigilo.

O Mão Santa esteve nas quadras por 32 anos. Com 54 anos, ele se destacou no basquete mundial através da seleção brasileira, na qual atuou entre os anos de 1977 e 1996. Foram 326 partidas oficiais e 7.693 pontos. Entre as principais conquistas estão a medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.


Oscar está desde 2006 no Hall da Fama da Fiba e, nesse ano, foi integrado também, no Hall da Fama americano, mais antigo que o da Federação Internacional de Basquete.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)