Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2015 11:00

A hora do tchau: turbine os braços e torneie o músculo do 'tchauzinho'

Portal Segs

 

Pouco requisitado nas tarefas do dia a dia, o tríceps braquial, conhecido popularmente como “músculo do tchau”, é uma das TOP 5 reclamações entre as mulheres, ao lado da barriga, bumbum, pernas e coxas. Vilão unânime, tende a acumular gordura e ter pouco tônus e, na hora do treino, a dificuldade é maior para ter resultado.

Um simples gesto de levantar o braço para se despedir, provoca em grande parte das mulheres certo desespero. Daí a necessidade de se dar um pouco mais de atenção a essa região na hora de montar um programa específico para tornear, fortalecer e definir.

“O segredo na hora de trabalhar o tríceps braquial está na maneira como o aluno conduz o exercício. Definir este músculo não é só uma questão de estética. De quebra, eleva a autoestima e fortalece e ajuda a equilibrar o corpo na maior parte dos exercícios”, afirma o consultor da ProAction Sports – empresa de acessórios esportivos, César Ribeiro.

A boa notícia é que esses exercícios podem ser feitos tanto em casa como na academia. O consultor da ProAction salienta também a importância da execução deste programa três vezes por semana.

Confira o treino:

Exercício 1 - Tríceps testa: Deitar-se de costas, com os joelhos flexionados, pés tocando o chão e os braços erguidos acima do tórax completamente estendidos. Segurando um “pesinho” com as palmas das mãos viradas para dentro e o cotovelo flexionado, levar o peso em direção à testa de forma lenta e progressiva.

Exercício 2 - Rosca direta com halteres: Segurar os pesos com as palmas das mãos voltadas para cima e estabilizar os cotovelos na região da cintura. Para iniciar o movimento, levar os halteres em direção ao tórax.

Exercício 3 - Rosca martelo alternada: em pé e com a coluna ereta, segurar os halteres com a palma da mão voltada para dentro. A ideia é que a aluna faça o movimento como se estivesse martelando algo. O braço deve subir e descer, só que com a parte medial do antebraço voltada para dentro.

Exercício 4 - Tríceps francês sentado: sentada em um banco, com a coluna ereta e os pés apoiados no chão, segurar o halter nas mãos com os braços completamente estendidos acima da cabeça. Fazer o movimento de flexão do cotovelo levando o halter em direção às costas.

Exercício 5 - Flexão fechada: com as mãos na linha dos ombros, cotovelos estendidos e punhos em flexão, descer o movimento até uma flexão de cotovelos em 90º e retornar ao movimento inicial.

Realizar de 2 a 3 séries, com 15 a 20 repetições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)