Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2004 10:48

A hora do dia em que pessoas estão mais acordadas

Camila Cotta/ABr

Cientistas, da consultoria de fadiga Awake, elaboraram uma fórmula matemática que determina a hora do dia em que as pessoas estão mais acordadas.

A pesquisa, que foi feita a pedido de uma empresa de suplementos alimentares à base de cafeína, foi motivada por um levantamento que diz que 40% dos britânicos sentem sono no trabalho, e que metade admite cometer erros quando cansados. Já 62% disseram que o cansaço afeta suas vidas sociais.

O levantamento também mostrou que homens e mulheres sentem sono de formas diferentes. Entre as mulheres, 64% disseram que ficam irritadas quando estão cansadas. Já a maior parte dos homens reclamou que comete mais erros.
“Cansaço é uma realidade infeliz para muitos trabalhadores, que tentam equilibrar o trabalho, a
família e as responsabilidades sociais”, disse o diretor da Awake, Paul Jackson.

Já para o médico Neil Stanley, da Sociedade Britânica do Sono, a maior parte das pessoas poderia melhorar sua rotina se conseguissem uma boa noite de sono.“É realmente simples. Se as pessoas estão cansadas durante o dia, é porque não estão dormindo o suficiente à noite”, explica.

Para ele, estabelecer uma rotina apropriada de sono reduziria o cansaço durante o dia.“Se você estabelecer um ritmo adequado, seu corpo vai aproveitar ao máximo o tempo de repouso, tanto faz se são seis ou oito horas de sono”, afirma Stanley.

“Esta equação simples permite que qualquer um calcule que hora do dia ele se sentirá mais cansado. Assim podemos agendar melhor nossas atividades”, observa Jackson.

A fórmula é CDA + CT + KF = TMT, onde TMT é o tempo quando o indivíduo está mais cansado.CDA significa “queda circadiana de alerta” ou “ritmos biológicos naturais.” CT é a medida do ritmo biológico.KF são os fatores externos, como sono atrasado ou ingestão de bebida alcoólica. Uma demonstração de aplicação da fórmula pode ser encontrada na página www.knackerfactor.co.uk.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)