Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A goleada do São Paulo, segundo o site do São Paulo

SPFC - 05 de outubro de 2006 - 09:27

O técnico Muricy Ramalho ousou, substituiu Mineiro por Thiago - abrindo mão de um volante - e o São Paulo surpreendeu o Vasco no Morumbi com forte pressão na defesa carioca o três gols já no primeiro tempo, além de outras boas oportunidades.

A equipe ainda marcou duas vezes na etapa complementar, conquistando assim sua maior goleada na competição. O resultado de 5 a 1 sobre a equipe carioca só não foi mais comemorado porque o Grêmio, segundo colocado, venceu o Palmeiras e manteve a diferença de cinco pontos para o Tricolor.

O time volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, às 18h10, no Maracanã. Mineiro, que serve a Seleção Brasileira, é o único desfalque.


O jogo

Logo aos três minutos de jogo Souza teve a primeira oportunidade ao arriscar de fora da área. A bola passou por cima do gol de Cássio.

A pressão são-paulina deu resultado rápido. Aos sete minutos Júnior tocou para Danilo na esquerda, o meio-campista fez boa jogada dentro da área e cruzou rasteiro. Antes que a bola pudesse chegar em Aloísio, Andrade colocou a bola na rede do próprio gol.

O São Paulo, com variações de chutes de fora da área e jogadas pelas pontas, chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Ilsinho abriu na direita para Aloísio, que cruzou na cabeça de Danilo: 2x0.

O meio campista não marcava um gol desde o dia 29 de abril, na vitória por 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileiro.

A superioridade são-paulina era nítida. Aos 22 minutos, Souza cobrou escanteio da direita, Aloísio cabeceou para o chão e Miranda quase completou para as redes.

O Vasco descontou em lance isolado. Leandro Amaral aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e só empurrou para o gol de Rogério.

O Tricolor não se abateu e fez o terceiro aos 32 minutos. Souza bateu escanteio da esquerda e Fabão, de cabeça, fez um belo gol ao escorar a bola no primeiro pau.

Aos 36 minutos, o São Paulo, novamente com muita rapidez, chegou pela direita. Thiago avançou e cruzou, Aloísio completou de cabeça e a bola saiu raspando a trave. Leandro, tentando completar ainda se chocou com a trave, mas não se machucou.

O time do Vasco deixou as coisas mais complicadas aos 42 minutos. Após uma disputa de bola, Fabão e Leandro Amaral discutiram e acabaram recebendo cartão amarelo. Como o atacante do Vasco já havia recebido o primeiro cartão anteriormente, acabou expulso pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho.

As equipes voltaram iguais para a segunda etapa e o jogo, igual ao primeiro tempo. O time começou pressionando. Com apenas dois minutos, Ilsinho tabelou com Aloísio e cruzou para a área, mas a zaga afastou.

Na seqüência do lance, Souza cobrou escanteio e Miranda, de cabeça, fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Curiosamente, para a alegria dos torcedores presentes ao Morumbi, o Palmeiras empatou a partida com o Grêmio logo na seqüência.

O Tricolor envolvia a equipe carioca com rápidos passes. Aloísio, Ilsinho, Leandro, Danilo e Souza tocavam muito bem a bola, utilizando o espaço deixado por um homem a menos do Vasco e levando perigo ao Vasco.

Utilizando-se desse tipo de lance, a equipe tabelou rápido, Aloísio rolou para Danilo que apenas escorou para Souza, encher o pé e exigir grande defesa de Cássio. O técnico Renato Gaúcho fez sua primeira alteração no Vasco da Gama aos 10 minutos, colocando Abedi no lugar de Claudemir.

Mesmo com a vantagem no placar o Tricolor não diminuiu o ritmo. Thiago, em dois chutes seguidos de fora da área, levou perigo a meta carioca. No lance seguinte, Aloísio fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área.

Rogério Ceni foi para a cobrança e com muita categoria, colocou no ângulo superior direito do goleiro Cássio. São Paulo 5 a 1.

O técnico Renato Gaúcho fez suas duas últimas alterações aos 24 minutos colocando Coutinho e Madson nos lugares de Morais e Jean. O técnico Muricy Ramalho mexeu pela primeira vez aos 30 minutos, colocando Edgar no lugar de Aloísio.

Logo na seqüência, Fabão, que havia recebido cartão amarelo, deu lugar a Edcarlos. Com espaços, o São Paulo avançava sua equipe e até o volante Josué teve chance de marcar. Ele recebeu passe de Thiago na direita, cortou o zagueiro e bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio.

O volante Ramalho entrou no lugar de Souza aos 34 minutos, na última alteração do técnico Muricy Ramalho. O time do São Paulo seguiu tocando a bola e valorizando a vantagem.

SIGA-NOS NO Google News