Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2006 16:52

A entrevista de Mineiro depois do treino da seleção

Federação Paulista de Futebol

O volante Mineiro deu sua primeira entrevista coletiva em Weggis, no Centro de Imprensa do Estádio Thermoplan, na tarde desta sexta-feira. Com seu jeito tímido, o atleta do São Paulo falou sobre a surpresa da convocação e o momento especial pelo qual está passando. Com 30 anos, o jogador finalmente teve seu futebol reconhecido e foi convocado para jogar a Copa do Mundo no lugar de Edmílson, do Barcelona (ESP), que machucou o joelho e foi cortado nesta quarta-feira.

O jogador admitiu que, quando veio a convocação oficial do técnico Carlos Alberto Parreira, o sonho de ir à Copa do Mundo havia terminado para ele. "Depois da primeira convocação ficou muito difícil. Eu até fiz planos de viagem, iria descansar com a minha família, e aí veio a notícia na quarta-feira, que me deixou muito surpreso. Eu fiquei muito feliz, é claro, mas também chateado pela situação como o Edmílson teve que deixar a seleção", afirmou o novo convocado.

Em menos de um ano, Mineiro passou pelos melhores momentos da sua carreira. Foi campeão da Copa Libertadores da América com o São Paulo, fez o gol do título do Mundial de Clubes da FIFA, ainda em 2005, e agora, foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa da Alemanha. "Eu realmente estou no auge da minha carreira. É uma situação nova para mim, apesar dos 30 anos, mas as coisas estão acontecendo inesperadamente. Mesmo assim, estou sempre me condicionando para jogar bem, ganhar títulos, e agora não será diferente. Eu estou preparado", garantiu, sobre a possibilidade de atuar no Mundial.

O volante do Tricolor falou ainda sobre o fato do reconhecimento do seu trabalho ter sido tão tardio, já que ele sempre atuou bem no futebol paulista. "As minhas estatísticas foram sempre boas, mas o maior reconhecimento veio quando eu cheguei no São Paulo, que é um clube grande, de maior expressão nacional. Eu fui privilegiado só aos 29 anos, mas as coisas acontecem na hora certa e eu não tenho do que reclamar", disse.

Sobre a faixa de capitão que vestiu na última partida pelo São Paulo antes da Copa, na vitória por 1 a 0 na quarta-feira, no Morumbi, contra o Fluminense, Mineiro disse que já era programado. "Eu já tinha jogado como capitão contra o Vasco, já que o Júnior, que é geralmente designado para a função quando o Rogério não está, também não atuou. O Júnior voltou contra o Fluminense, mas mesmo assim, talvez como uma homenagem dos outros jogadores, eu continuei como capitão".

Antes de embarcar para a Europa, Mineiro ouviu um último comentário de seu filho, fã dos jogadores da seleção, logo que ficou sabendo que o pai iria representar o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha: "Pai, você vai jogar com o Ronaldinho?", perguntou o garoto. Essa pergunta, no entanto, só quem pode responder é Parreira, no decorrer do Mundial, já que os titulares da posição, pelo menos no início da competição, devem ser Émerson e Zé Roberto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)