Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino: Hoje é Sexta-Feira!

Corino Rodrigues de Alvarenga - 06 de abril de 2007 - 19:46

Cassilândia News
Cassilândia News

Ao contrário da música sertaneja que diz que “hoje é sexta-feira” como forma de chamar para a bebedeira, o dia de hoje é muito mais do que isso. Hoje é a Sexta-Feira. Sexta-Feira da Paixão de Cristo com iniciais maiúsculas porque representa o maior ato já praticado por um ser humano: a total entrega de Jesus Cristo para salvar a humanidade do pecado e das amarras do Satanás.
Hoje qualquer um pode beber vinho à vontade. Certo? Errado. A melhor coisa que alguém pode fazer hoje é orar, agradecer e adorar o Filho de Deus.
A data de hoje marca a sua morte na cruz. E não foi uma morte em vão.
Pensemos nisso, então.
Deus é tão bom e misericordioso, mas nós estamos sempre nos esquecendo disso. Podemos até ter consciência quando falamos, mas não colocamos isso em prática. Quantas vezes oramos verdadeiramente com fé, sem dúvida, sem nos entregar de fato? Quantas vezes agradecemos a Deus pelo sacrifício feito por seu filho Jesus que foi humilhado, maltratado e pendurado numa cruz?
Quantas vezes não dissemos aquela frase “Deus tarda, mas não falha”?
Li uma mensagem hoje de manhã falando exatamente nisso. Deus não tarda nem falha. Deus nunca tarda. Deus faz as coisas no momento certo, na hora certa, porque ele é bom e maravilhoso.
Nós, sim, é que precisamos parar de cobrar tanto de Deus e fazer mais a nossa parte.
Há um ditado popular que é duro, mas o considero verdadeiro: “Corpo parado, cabeça vira oficina do diabo.” É a mais pura verdade.
O que o diabo quer é isso mesmo: que você pare, que você não trabalhe, que você só pense em coisas negativas, que você fique amarrado, que você não pense em Deus, que você não agradeça a Deus.
Não pense que tudo Deus proverá. Deus não irá fazer as coisas no seu lugar. Deus já nos deu saúde, inteligência e, o que é mais importante, a vida.
Amar a Deus acima de todas as coisas. Esta foi uma lição que aprendi na Igreja. E a melhor forma de amar a Deus é semear o bem, é dar as mãos, é beijar os filhos, é amar as pessoas que estão próximas e as que estão distantes, é doar-se mais, é fazer mais, é edificar mais, é viver mais, com alegria, adoração e fé.
Hoje é Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Hoje é dia de beber menos vinho e de beber mais a palavra do Senhor.
Hoje é o dia de começar uma nova vida em Cristo. Eu estou pensando seriamente nisso, e, como você pôde perceber, escrevendo também.
Tenha um bom-dia, meu irmão, minha irmã. E permaneça na paz de Deus. E do filho Jesus Cristo também.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News