Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2007 08:09

A crônica do Corino - Deus e nós

Corino Rodrigues de Alvarenga

Deus, como bem sabemos, é bom e misericordioso.
Mas eu sempre senti a necessidade de estar mais próximo Dele. Ao longo de minha vida, reconheço isso hoje com muita clareza, fui muito mais da Gaviões da Fiel do que do Deus Fiel.
E não é isso que Deus quer de mim, de nós todos, enfim. As coisas terrenas passam, são pequenas demais, perante o Senhor Deus Todo-Poderoso e sua obra.
No Domingo de Páscoa estive com a esposa e os filhos na Igreja. Foi uma bênção ouvir a palavra do Evangelho, isto é, as mensagens de Deus que sempre tocam no fundo do coração e da alma.
Eu não estou buscando a todo custo a salvação, mas o entendimento da palavra e o amor de Deus em primeiro lugar. Tudo que vier depois será conseqüência da perseverança de cada um.
Fazer o bem ao próximo, ser uma pessoa boa e nunca negar a Deus são ações importantes. Mas não o suficiente, a meu ver. É preciso mais. É preciso buscar o entendimento da palavra de Deus na sua plenitude.
O quão pequeno eu me sinto perante o Criador! Quantos erros não tenho cometido e que poderiam ser evitados se ouvisse mais a palavra de Deus?
É nesse questionamento que eu me prendo: eu não poderia ser uma pessoa melhor se entendesse e praticasse o que diz o Evangelho?
Quantas vezes, por exemplo, não tenho negado esmola a quem tanto precisa? Quantas vezes não tenho dito blasfêmias e palavras perdidas quando o momento pedia justamente o contrário? Quantas vezes não tenho deixado de levar uma palavra amiga, uma mensagem de conforto e uma luz de esperança a tantos semelhantes que só queriam um sorriso e uma mensagem de fé?
É este o convite que faço a você também: questione-se sobre como anda o seu envolvimento com o Senhor, cobre-se mais, ame mais e semeie mais amor ao seu semelhante.
Não somos, afinal, imagem e semelhança de Deus?

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)