Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino - Cicarelli

10 de janeiro de 2007 - 09:32

Cassilândia News
Cassilândia News

Deu na Imprensa a notícia de que a Justiça determinou o bloqueio do acesso do site You Tube por causa de imagens divulgadas de uma relação amorosa mantida por Daniela Cicarelli e o seu namorado Renato Malzoni, numa praia.
Eu não quero aqui fazer qualquer juízo acerca da decisão judicial, mas quero analisar apenas o comportamento nada reto da modelo que já foi casada com Ronaldo Fenômeno e que até no dia do casamento envolveu-se em um escândalo.
Se Cicarelli tivesse sido filmada ou fotografada mantendo relações sexuais em casa, em sua intimidade, tudo bem. Eu não vejo nenhuma falta de ética em um paparazzi fotografar alguém, digamos, transando, numa praia.
A meu ver, se alguém aí cometeu o crime, foi ela. Ela e o seu namorado. Crime de atentado ao pudor. O paparazzi apenas registrou um crime de atentado – e eu diria até deplorável – ao pudor.
Praia não é lugar de se manter relações sexuais. Vamos à notícia e depois eu volto para meter a colher de pau.

“Desde sábado (6 de dezembro) a Brasil Telecom (BrT) já está bloqueando o acesso ao site YouTube, especializado em exibir videos, e segundo a empresa, a medida atende decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.
No final da semana passada, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani acatou pedido dos advogados de Malzoni, e determinou que o site fosse tirado do ar em todo o Brasil. O bloqueio afeta todo o site YouTube e não apenas o polêmico vídeo de Daniela Cicarelli, que entrou na justiça solicitando a suspensão de vídeo onde aparece em cenas íntimas com seu namorado, Renato Malzoni Filho.”

Este é o País das marias-chuteiras, marias-breteiras, marias-gasolina e marias-vão-com-as-outras. Não sei se é particularidade do Brasil, não posso generalizar. Mas que a coisa por aqui é feia, isso é. Não há como negar.
Xuxa se aproximou de Pelé, encostou em sua fama e, depois do trampolim, foi dizer numa revista que o rei do futebol tem os pés feios como duas garras, que Pelé é isso, que Pelé é aquilo.
Outra modelo loira ou morena casa com um jogador de futebol qualquer, fica meses ao seu lado, separa depois, entra na Justiça, fica com parte dos bens e, principalmente, fica famosa e acaba posando nua na Playboy.
Isso já se tornou fato corriqueiro.
Certo dia li um artigo de Roberto Pompeu de Toledo, na antepenúltima página de Veja e achei o máximo. Ele tratava da idéia-comum que passa pela cabeça do brasileiro: levar vantagem em tudo, casar como gente rica, ganhar na Mega Sena e se dar bem na vida sem trabalhar, sem ter uma formação profissional, sem ter a consciência de que o trabalho digno e honesto é a honra maior do ser humano.
É certo que Cicarelli ganhe alguns milhões de indenização por ter sido filmada transando numa praia, um local público, quando, a bem do cumprimento da lei, ela teria que estar respondendo pela infração de atentado ao pudor – ao ter dado mau exemplo às crianças e aos adolescentes, ensinando-os a manter relações íntimas numa praia freqüentada por banhistas.
Dizem que Charles de Gaulle nunca disse que “o Brasil não é um País sério”, ao se referir a uma criança peralta. Dizem que isso tudo não passou de invencionice.
Mas, se Charles de Gaulle tivesse dito isso – devemos reconhecer –, ele não estaria errado.
O Brasil não é um País sério. Daniela Cicarelli que o diga.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News