Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2006 06:38

A crônica do Corino - A Galinha dos Gatos de Ouro

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

A Galinha dos Gatos de Ouro

Notícia publicada pelo Jornal Revisão e confirmada pelo site www.cassilandia.com.br dá conta de um fato dos mais inusitados e - por que não? - difícil de acreditar. Eu não sei se até hoje acreditei ou não na história. Ou seria estória?
Aconteceu ou teria acontecido lá em Osório, no Rio Grande do Sul. Não foi, portanto, em Itu, em São Paulo, onde mentira e verdade é praticamente a mesma coisa, não é verdade? Leia a matéria e depois eu prometo enfiar a minha colher de pau no meio da prosa.

“Galinha ‘choca’ filhotes de gato em fazenda do RS
Sábado, 25 de Novembro de 2006 07:24
24horasnews


Uma galinha ajuda a cuidar de quatro filhotes de gato em uma fazenda na cidade de Osório, no litoral do Rio Grande do Sul. A gata mãe dos filhotes vai ao chocador apenas para alimentá-los, enquanto que, no resto do tempo, a galinha se responsabiliza por ‘chocá-los’.
Os filhotes de dois meses foram levados pela própria gata até o ninho da galinha, que nunca teve pintinhos. O instinto maternal fez com que a ave passasse cuidar dos gatos, acomodando-os debaixo das suas asas, assim como faria com seus filhotes.
Segundo reportagem do Jornal Revisão, o caseiro da fazenda evita contar o fato porque ninguém acredita nele. ‘As pessoas ficam dizendo que sou mentiroso’, declara.”

Chamou-me atenção até o nome do jornal: Revisão. Não se sabe se a notícia foi publicada antes ou depois da revisão. Ou se foi devidamente revisada, tamanho o inusitado de seu roteiro, no mínimo, inspirado, detalhista.
Outro fato: não se “choca” gatos. Até porque gato não nasce do ovo e sim do ventre da mãe, no caso, a gata.
Agora o que me intrigou foi o seguinte: se o caseiro disse que evita contar a história – ou seria estória? – porque ninguém acredita nele, como é que, então, o jornalista tomou conhecimento do fato?
Eu não sei, não... mas, lá no fundo, acho que esse caseiro quis roubar os quinze minutos de fama daquele caseiro de Brasília, o Francenildo, por sinal, muy amigo de Palocci.
Pelo jeito os caseiros estão tomando o lugar dos mordomos nesse tipo de histórias estranhas que dão ótimos temas para os romances e para o cinema.
A dúvida é que faz dessa, uma história aparentemente comum, fascinante. Grandes clássicos da Literatura vivem ou viveram da dúvida, da desconfiança, dos desencontros, de poções do exagero, do veneno, da verdade inacreditável e, em extensão, da mentira menor e da mentira cabeluda. Basta lembrar romances como Dom Quixote de La Mancha, Romeu e Julieta, A Odisséia e por aí vai.
Eu defendo firmemente a idéia de que esse fato tem que entrar para o Guinness World Records – senão o fato em si, ao menos a mentira.
Mas como este é o País do trocadilho – e também do trocadalho do carilho! -, não estaríamos aí revivendo o conto A Galinha dos Gatos de Ouro?

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corino_leia@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)