Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

01/09/2020 18:00

A cada 20 diabéticos infectados pelo novo coronavírus em MS, 7 morreram

Pacientes diabéticos representam 38,2% das mortes por coronavírus em MS

Midiamax
A cada 20 diabéticos infectados pelo novo coronavírus em MS, 7 morreram

O coronavírus tem causado mortes em Mato Grosso do Sul e por mais que o perfil das vítimas seja variado, os diabéticos ainda representam uma parcela significativa dos óbitos. Os diabéticos fazem parte da população de risco para Covid-19 e representam 38,2% das mortes em MS. Além disso, um dado que impressiona é que mais de um terço dos pacientes diabéticos infectados não resiste à doença.

Dados do portal da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o coronavírus já matou 330 pacientes com diabetes no estado. Mato Grosso do Sul registrou um total de 862 óbitos no boletim divulgado na segunda-feira (31).

Desde o início da pandemia, MS registrou 918 pacientes diabéticos com coronavírus. A parcela de pacientes do grupo de risco que morreu é significativa: em média, cada 20 pacientes com diabetes infectados pela Covid-19, sete morreram.

Dos infectados, 65 pacientes estão em isolamento com Covid-19 e 523 já se recuperaram. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, os diabéticos que estão no grupo de maior risco para evoluir com as formas mais graves da doença são aqueles com longa história de diabetes, mau controle metabólico, presença de complicações, doenças concomitantes e especialmente idosos, independentemente do tipo de diabetes. O risco de complicações pelo coronavírus é muito menor e quase igual ao das pessoas sem diabetes se os níveis de açúcar no sangue do pacientes estiverem controlados.

MS tem maior porcentagem de diabéticos do país
Informações do portal Monitora Covid-19, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), mostram que em Mato Grosso do Sul, 9,1% da população adulta tem coronavírus. O estado tem a maior porcentagem de pacientes com diabetes no país. Em segundo lugar está São Paulo com 8,35% e em terceiro Rio Grande do Sul, com 7,99%.

 

Outro dado preocupante em Mato Grosso do Sul é que a grande maioria dos pacientes diabéticos infectados pelo coronavírus é idosa, o que aumenta o risco de morte. No estado, pacientes idosos representam 60,6% dos diabéticos contaminados. Pacientes de 50 a 59 anos representam 22,3% dos infectados, enquanto pessoas de 40 a 49 anos representam 11,2% dos infectados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)